16ª edição do jantar da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer

101
Fotos por Regiane Prado

Fundada em 13 de fevereiro de 2003, a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer surgiu por iniciativa de uma ex-paciente e seus médicos, que sensibilizados com as dificuldades de pacientes oncológicos que vinham fazer seu tratamento em Cachoeiro, muitas vezes sem ter onde ficar entre uma sessão e outra, decidiram criar um local de acolhimento – um lar longe de casa.

De lá para cá, milhares de pessoas já foram beneficiadas pelos serviços prestados pela casa, que é mantida através de doações e do trabalho de diversos voluntários que abraçaram a causa. E com o objetivo de arrecadar fundos para as atividades sociais do GAPCCI (Grupo de Apoio aos portadores de câncer de Cachoeiro de Itapemirim), foi criado o Jantar Anual da Casa, que teve sua 16ª edição no dia 10 de agosto (sábado) no Jaraguá Tênis Clube. O evento beneficente contou com um delicioso jantar, uma emocionante apresentação de dança do grupo Metamorfose – formado por pacientes guerreiras com histórias inspiradoras – e música ao vivo de qualidade com a banda 028, além de um bingo superdivertido.

Parte da equipe da Viver! esteve presente no belíssimo evento, o qual também contou com a presença do senhor Davi, primeiro paciente da oncologista Sabina Aleixo em Cachoeiro há 15 anos, além da primeira presidente da Casa de Apoio, Joita Borgneth. “Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes e a todos os voluntários e colaboradores que fizeram o evento ficar ainda mais lindo”, declaram doutora Sabina e toda a equipe GAPCCI.

Para se tornar um voluntário ou fazer doações para a Casa de Apoio, ligue no (28) 30275198 ou envie um e-mail para casadeapoiocancer@gmail.com.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *