1º Med Masterclass abordará gestão e marketing direcionados para médicos

79

Promovido pela dermatologista Patrícia Oliveira, o oftalmologista Leonardo Oliveira (clínica Summit) e o especialista em marketing e comércio Eder Oza, o 1º Med Masterclass, evento pioneiro de gestão médica do Sul do estado, acontecerá no dia 21 de março de 2020 no Bristol Hotel, Cachoeiro de Itapemirim. O curso abordará estratégias de gestão, marketing e finanças para médicos. No dia 22, será a vez das secretárias de médicos e demais profissionais da área da saúde adquirirem mais conhecimento.

 

  • Cachoeiro terá, no dia 21 de março, seu primeiro evento de gestão, finanças e marketing voltado especialmente para médicos. Conte um pouco sobre como a ideia de promover o 1° Med Masterclass surgiu e tomou forma.

Dra. Patrícia: Todas as coisas que fizeram a diferença para a minha clínica e que eu não aprendi na faculdade, nas quais eu decidi me dedicar no ano passado, eu gostaria de compartilhar com outros médicos – juntando tudo isso num mesmo dia. Os poucos cursos que têm no Brasil são ou só de marketing médica, ou só de gestão médica, ou então de finanças para lojistas. Desconheço um curso que abranja todos os temas em um conjunto.

Conforme eu fui aprendendo que para crescer a gente tem que se organizar na parte administrativa, desenvolver estratégias de marketing para ter uma agenda cheia, conhecer a linguagem que tem que ser usada no Instagram, realizar treinamentos e estimular nossos funcionários, obter assessoria jurídica, arquitetural e outras, passei a acumular muito material de grande utilidade. Com isso, recebi muitos incentivos por parte de outros médicos a oferecer um curso e compartilhar esses conhecimentos, os quais consolidaram os clientes da clínica Summit e trouxe muitos novos. Foram feitas mudanças positivas sem abrir mão do carinho e atendimento humanizado.

 

  1. O que os médicos Sul capixabas que participarem poderão esperar do 1° Med Masterclass em termos de programação e resultados?

Os profissionais que estão envolvidos em nosso curso são os que me assessoraram durante o ano de 2019. Nosso sócio no curso, inclusive, foi o consultor que me passava as estratégias e via de uma maneira geral como seriam as campanhas de marketing, bem como minha postura diante de críticas positivas e negativas de pacientes e pessoas no Instagram.

Os médicos Sul capixaba vão ter um evento aonde vão juntar todas as áreas necessárias que não se aprende na faculdade de medicina, ensinando-os a aumentar o faturamento e oferecer um atendimento de melhor qualidade para os pacientes e uma qualidade de vida melhor para os funcionários. No segundo dia do evento, que foi providenciado devido à alta demanda, contaremos com palestras que irão beneficiar também secretárias e outros profissionais da área da saúde.

  1. Quais são as expectativas com relação ao evento?

São as melhores. o 1º Med Masterclass abrangerá temas diversos para auxiliar os médicos a ter visibilidade de forma ética e lucrativa, tudo num único dia. São esperados 100 médicos participantes no sábado e 100 pessoas no domingo.

 

Foto por Jonathan Lessa



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *