A história por trás da identidade da Infinity Psicologia Clínica

44

Marinéa Telles – Foto por Rafael Duarte

“A psicologia sempre foi meu foco principal”, revela a psicóloga Marinéa Neves Telles. Por algum tempo, porém, a profissão ficou em segundo plano em sua vida, diante da necessidade de cuidar dos filhos pequenos. “Quando entendi que eles já não precisavam tanto da minha presença, retornei aos estudos e à realização de um sonho”, conta.

Conforme relembra a psicóloga, a graduação foi um momento de imensa dedicação e imersão de conhecimento. “Após cinco anos de estudos, vieram a tão sonhada formatura e os atendimentos. O primeiro ano foi muito duro e árduo, mas como sou muito resiliente e não desisto nunca, logo os pacientes começaram a chegar, permanecer e ao mesmo tempo indicar outros e outros” relata.

Para Marinéa, acreditar no seu potencial é primordial para a superação. “Hoje me sinto embevecida nessa profissão pela qual sempre fui tão apaixonada”, declara. “A psicologia infantil me faz suscitar os momentos em que, sendo uma criança hiperativa, era referência de rótulos e caras de desespero. Quando eu atendo uma criança e entendo sua dor, isso me comove e me faz acreditar que podemos superar quaisquer obstáculos”, expõe.

Segundo a profissional, existe muita dificuldade no que tange ao entendimento da terapia e necessidade de sua realização. “Um trauma sanado faz com que o indivíduo resgate toda sua construção de pessoa e assuma sua subjetividade”, ressalta.

O apoio de sua família, conforme registra a psicóloga, sempre foi primordial para seu crescimento profissional. “Meu esposo José Luiz e meus filhos Rafael e Gabrielle me inspiram e fazem suscitar em mim a plenitude da ousadia e do atrevimento de saber que sempre vamos estar juntos”, diz.

“Como sempre digo para meus pacientes, precisamos ter nossa válvula de escape e recarregar nossas energias. Nas horas vagas eu não abro mão de jogar vôlei de praia. Me regenera e me faz entrar em harmonia”, explana.

 

O surgimento da Infinity

Sobre a identidade visual de seu espaço de atendimento, Marinéa explica como aconteceu: “No ano passado percebi a necessidade de criar a identidade da minha clínica, e aí nasceu a Infinity Psicologia Clínica. Mais um sonho realizado, e mesmo com a rotina profissional intensa, todos os dias quando acabo de atender o último paciente a sensação de realização é imensurável!”.

 

A Infinity Psicologia Clínica está localizada na rua Ary Lima, 34, Independência – Cachoeiro. Telefones para contato: (28)99985-8640/ 99903-0350/ 3515-0350



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *