Agosto Dourado discute sobre a importância da amamentação

39

Denise Vieira –

Assessora de imprensa HECI

Com único Banco de Leite do Sul do Estado, o Hospital Evangélico celebrou o Agosto Dourado, mês em que se discute a importância da amamentação, com lives educativas. A coordenadora do Banco de Leite Reneida Carvalho explicou as nuances em torno da doação do leite humano, inclusive trouxe uma informação valiosa para as mamães lactantes. “O Banco de Leite não é somente para coletar e distribuir o leite para os bebês que não conseguem sugar. Também oferecemos o serviço de pasteurização do leite para uso próprio, acompanhamento pediátrico e esclarecimentos de dúvidas”, disse. Além da Live, a enfermeira Reneida participou de entrevistas nos meios de comunicação locais, difundindo ainda mais a mensagem sobre a amamentação.

 

Liga de Ferida e Curativos

A Comissão Interna de Curativos, composta por profissionais de enfermagem, aperfeiçoou o processo de avaliação de feridas e curativos com a criação da Liga de Feridas e Curativos. Foi idealizado pelos residentes de Enfermagem para debates, atualização, discussões e aprimoramento na prevenção e tratamento das diversas feridas. Um projeto que traz benefícios aos profissionais, residentes e aos pacientes.

 

Projeto ONCOVID-19

O Hospital Evangélico participa do “Consórcio Nacional de Covid-19 em Pacientes com Câncer”, sendo uma das únicas instituições do ES a fazer parte do estudo que se propõe a conhecer melhor o impacto da epidemia do coronavírus em pacientes oncológicos. O projeto foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP). No HECI, ele é coordenado pela oncologista Sabina Aleixo e pela enfermeira Narelle Parmanhani.

Vitórias

A UTI do Hospital Litoral Sul registrou a marca de 75 altas em menos de 80 dias de funcionamento como referência no tratamento a pacientes com Covid-19. Para o diretor técnico da unidade, Dr. Felipe Vieira, esse é o resultado do excelente trabalho da equipe e deve ser celebrado. Enfermeiros, técnicos e multiprofissionais louvam e ovacionam os pacientes que recebem alta, curados desse vírus que mudou a vida de todos nós.

Foto: Enfermeira Reneida Carvalho coordena o banco de leite do Hospital Evangélico e durante o Agosto Dourado realiza lives e entrevista difundindo a mensagem de que amamentação é vida. 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *