Alunos conquistam força, resistência e evolução com Pilates

325

Depois de anos de buscas, os amigos Gabriel Taqueti e Bianca Estefanato encontraram a atividade que eles procuravam: o Pilates oferecido pelo estúdio da fisioterapeuta Flávia Leal, no Perim Center, em Cachoeiro de Itapemirim.

Bianca já havia tentando outra atividade várias vezes, porém desistia logo depois de começar. “Mas no Pilates eu me encontrei: ele é um treinamento funcional e dinâmico. Aqui eu consigo evoluir nos exercícios e cada aula é única”, garante a supervisora administrativa de 32 anos.

Já o professor Gabriel Taqueti, de 31 anos, destaca seus ganhos de força, resistência, equilíbrio e flexibilidade. “O Pilates é uma ótima atividade física porque trabalha tudo isso, com orientação de uma profissional que adapta os exercícios de acordo com a minha necessidade”, acrescenta.

Treinadora dos amigos, a fisioterapeuta Flávia Leal observa que seus alunos estão fugindo da monotonia de outras atividades físicas, pois o Pilates oferece dezenas de exercícios diferentes e pode ser praticado por tempo indeterminado.

“Cada vez mais, pessoas que não têm qualquer problema procuram o Pilates, e então observam que o corpo todo é trabalhado ao longo de cada aula. Os resultados são rapidamente percebidos, por crianças, adultos ou idosos”, ressalta Flávia Leal.

Oferecendo aulas de Pilates desde 2013, Flávia destaca outras informações importantes: “é fundamental procurar um estúdio devidamente equipado, que ofereça a atividade orientada por profissional qualificado e em pequenos grupos ou aulas individuais. Para a segurança do aluno, ele deve buscar as informações sobre o Pilates com quem tem qualificação sobre o assunto”, recomenda a fisioterapeuta.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *