Aparelho transparente reposiciona os dentes sem usar braquetes

743
Foto: Jonathan Lessa

Usar aparelho ortodôntico passou a ser sinônimo de conforto e estética. Hoje, é possível conquistar um sorriso perfeito, com mais praticidade e naturalidade. Estamos falando do Invisalign, nova tecnologia caracterizada por um aparelho transparente que reposiciona os dentes sem a necessidade de braquetes, fios ou metais.

Explicando como é feito o tratamento, a ortodontista Fabíola Fornazier relata que inicialmente o dentista credenciado fará fotografias, exames dentais, radiografias e o scaneamento intraoral, a fim de criar um plano de tratamento. A seguir, o fabricante dos alinhadores utiliza esses dados para criar um planejamento em 3D personalizado.

“Após isso, os alinhadores Invisalign fabricados serão enviados para o consultório, que o entregará ao paciente o orientando sobre a troca, que deve ser feita a cada sete a 10 dias, em média”, ressalta a especialista.

Ainda conforme explana doutora Fabíola, é importante que o paciente volte ao dentista a cada 30 a 45 dias, em média, para que o mesmo possa monitorar o processo do seu tratamento e seja analisada uma nova série de alinhadores. “Depois de finalizar o tratamento, deve-se usar contenções para ajudar a manter o novo sorriso”, aponta.

Vantagens do Invisalign

  • É removível, por isso alimentar-se e fazer a limpeza dos dentes é muito mais fácil e confortável;
  • É praticamente invisível, proporcionando um tratamento muito mais estético;
  • É pouco volumoso, tornando-se bem mais confortável que os aparelhos tradicionais (braquetes);
  • Se tiver uma ocasião especial, você pode remover o Invisalign e recoloca-lo quando chegar;
  • O tratamento é ideal para quem tem agenda apertada, pois as visitas ao dentista são menos frequentes do que no tratamento convencional.

Dra. Fabíola Fornazier Pinheiro atende em seu consultório na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 22-26, Gilberto Machado (ED. Pasteur – Salas 805/806). Os telefones para contato são (28) 3511-5230- (28) 99969-0903



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *