Aumenta o número de mulheres buscando emagrecimento na pandemia

66

Renata Bastos – Foto por Erika Medeiros

Após a pandemia, aumentou muito o número de mulheres em busca do emagrecimento. Para a nutricionista Renata Bastos, proprietária de um centro de estética em Cachoeiro, um dos principais motivos desse aumento foi o receio gerado pela obesidade ser um dos fatores de risco para complicações pela Covid-19. “As pacientes estão preocupadas com o bem estar, tanto físico quanto mental, tendo em vista que o sobrepeso também pode gerar uma variedade de complicações para a saúde”, relata.

Nesse contexto, a nutricionista tem atendido diversas mulheres que chegaram até ela em busca de ajuda profissional para alcançar o peso ideal, recuperando assim sua saúde e autoestima. Os benefícios de combater o sobrepeso e a obesidade são inúmeros e impactam fortemente na qualidade de vida da pessoa, conforme comprovam inúmeros estudos.

“Todos sabemos que a obesidade causa uma série de doenças, problemas cardíacos, respiratórios, renais, má circulação, indisposição, entre outros”, ressalta Renata. “Isso em tempos de Covid-19 agrava ainda mais o quadro, logo, quando a paciente está dentro do seu peso ideal, várias dessas patologias ou até mesmo todas essas doenças causadas pela obesidade serão eliminadas”, afirma.

Estar de bem com a balança e o espelho também é importante, afinal, a autoestima e autoconfiança são fatores fundamentais nos mais diversos aspectos da vida. “Uma vez que a paciente começa a diminuir o peso, consequentemente sua autoestima melhora; ela se sente mais bonita e mais disposta para desempenhar as tarefas do dia-a-dia”, comenta a profissional.

 

Emagrecimento inteligente

O projeto de emagrecimento inteligente Afine-se, desempenhado no Centro de Estética Renata Bastos, tem ajudado milhares de mulheres a perder peso de uma maneira sustentável, sem medicação, sem efeito sanfona e a recuperarem a sua autoestima e qualidade de vida. “Trata-se de um trabalho em conjunto com uma equipe especializada, contando com nutricionista, psicóloga, educadora física e esteticista, e requer muita disciplina e determinação”, conta Renata.

Além dos profissionais, o método dispõe de terapias e tratamentos estéticos que ajudam a desenvolver o equilíbrio necessário para chegar no objetivo. “O tratamento ensina nossas pacientes a afinar o corpo e a mente, e o principal: ensinamos a manter o que elas vieram buscar. Um dos grandes diferencias da nossa clínica, é fazer com que a paciente entenda, tenha a compreensão, que a obesidade, ansiedade e estresse diminuem a qualidade de vida”, esclarece.

 

O Centro de Estética Renata Bastos está localizado na R. José Rosa Machado, 19 – Abelardo Ferreira Machado, Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Contato: (28) 99915-4527. Instagram: @esteticarenatabastos.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *