Bancária elimina 26 quilos em oito meses e renova autoestima

19

ANTES

Adriana Rodrigues, 49, bancária

 

Minha luta contra a obesidade começou desde que nasci. Fui um bebê fofo, uma criança gordinha e uma adolescente e adulta obesa. Desde a infância busco soluções para emagrecer, mas com o tempo o peso voltava, até chegar ao momento de me submeter a uma cirurgia bariátrica, onde também não tive um resultado duradouro, infelizmente.

Não faz parte do meu perfil desistir, sempre tento outra vez… Então fui apresentada ao programa Afine-se e foi um misto de encantamento com pavor, pensava: não vou conseguir. Mas gosto de um desafio e decidi tentar, mesmo sem acreditar que perderia tanto peso, sem medicação e em tão pouco tempo (bendita decisão).

Tracei uma meta para mim que seriam 25 quilos, (sem acreditar nela). Após oito meses, consegui eliminar 26 quilos. Como consegui? Constância. Aprendi que o resultado só vem se você for constante na sua mudança de hábito. Quando me perguntam se eu nunca saí do programa, respondo a verdade, saí sim. Houve dias em que não consegui, porém, aprendi que isso não pode me derrubar – se hoje não deu, amanhã começo de novo, sem tentar “compensar”, apenas fazendo o correto que tudo vai se acertando.

Quando me perguntam o que é o Afine-se e no que se difere de outros métodos de emagrecimento: o diferencial é você ter uma nutricionista de plantão seis dias na semana fazendo todas as refeições com você. Muitas vezes eu postava meu prato e a nutri em tempo real, me orientava, aumentava a proteína, diminuía o carboidrato… Aprendi a me hidratar, ingerir o que vai me nutrir, fazer pratos bonitos, coloridos; temos muitas receitas deliciosas no programa.

O programa ainda conta com tratamentos estéticos, que me ensinaram a parar um pouco e cuidar mais de mim. O acompanhamento com a personal trainer online é incrível, todas somos tratadas como únicas e incentivadas a buscar sempre superação. E não poderia deixar de citar o grupo, é muito importante todo apoio em comum, afinal, se apoiar é primordial para não desistir. Construímos um vínculo afetivo que nos faz vibrar por “amigas” que nem conhecemos pessoalmente.

Depois de conquistar a minha meta, me sinto uma nova pessoa: o sorriso mais amplo, autoestima renovada, saúde 100% , alegrias como poder escolher a roupa que você gosta, sair bem nas fotos, ter mais disposição, enfim: uma vida nova!

 

DEPOIS

 

Altura: 1,58 m

Peso Inicial: 95,700 kg

Peso atual: 69,700 kg

Perda total: 29 kg

 

 

 

 

 

O que diz a especialista

“A Adriana foi fielmente disciplinada desde o começo do tratamento. Nenhum dia ela desistiu, ela foi aprendendo como o corpo dela estava lidando com o processo de emagrecimento. Eliminamos no tempo dela, respeitando cada fase. Ela seguiu todo nosso propósito, regras, o planejamento, os exercícios físicos. Trabalhou a mente e o corpo, para alcançar esse resultado incrível e gratificante”.

– Renata Bastos, nutricionista e estrategista do método Afine-se.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *