Cachoeirense é eleita entre os melhores dentistas do mundo

28

Maior rede de voluntariado especializado do mundo, a Turma do Bem conta com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Através do trabalho voluntário de 17.400 dentistas, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito a crianças e adolescentes carentes, além de mulheres vítimas de violência. Organizado pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o evento “Feliz por ajudar” elegeu por meio de um júri especializado na noite de 21 de dezembro, cinco ganhadores do prêmio “Melhores dentistas do Mundo”.

O objetivo da premiação, segundo o presidente voluntário da organização Fábio Binbacos, é reconhecer os esforços árduos dos dentistas que mais se dedicaram ao voluntariado na odontologia no desafiador ano pandêmico de 2020. “Junto com a Academia Brasileira de Odontologia conseguimos reconhecer essas pessoas incríveis, com perfis totalmente diferentes, que fizeram o possível e o impossível para ajudar a população local, os beneficiários e divulgar a Turma do Bem”, afirmou doutor Fábio Bibancos.

Entre os ganhadores está a dentista cachoeirense Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro. Coordenadora do Projeto Dentista do Bem desde 2011, doutora Rosemary juntamente com mais 134 voluntários já atendeu mais de 500 jovens carentes da cidade. “Os melhores dentistas do mundo são de Cachoeiro!”, afirma, radiante.

A coordenadora da Turma do Bem não mede esforços para ajudar e manter os dentistas da rede engajados. Todos os anos faz presentes para valorizar os outros voluntários, ajuda a atualizá-los sobre novas parcerias e sobre os benefícios em apoiar as empresas que mantém a Turma do Bem. “Firmamos parceria com o Ministério Público através da Promotora doutora Indira Diwali e a delegada da mulher doutora Edilma Oliveira para atendermos também mulheres vítimas de violência doméstica no Projeto Apolônias do Bem”, anuncia.

Doutora Rosemary Marqueti já capacitou alguns voluntários, entre eles a doutora Gracimara Alves David, também vencedora da premiação. “Este prêmio não é meu, e sim de toda a rede de voluntários da nossa cidade, e eu os represento com muita honra! É um grande privilégio para mim”, declara. Entre os cinco ganhadores também temos outro dentista capixaba, o doutor Itamar Francisco Teixeira, de Linhares.



Jessica Castelo

Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *