Campanha da Unimed destaca parto adequado para cada bebê

127

Uma nova campanha publicitária lançada pela Unimed Sul Capixaba no dia 14 de abril reforça o incentivo ao parto normal. O vídeo, que é uma ação do Programa Parto Adequado, traz uma conversa da filha, ainda na barriga, com a mãe, em que a bebê a tranquiliza sobre o momento do parto e fala sobre a expectativa da sua chegada. O objetivo é ressaltar que cada gestação é única e que o parto também deve ser e, por isso, a importância de respeitar o momento do nascimento, escolhendo o procedimento adequado para cada gestante e o seu bebê.

A campanha integra as diversas ações que visam ampliar os resultados com o Programa Parto Adequado, ao qual a cooperativa integra há três anos, que segue as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O desafio da Unimed Sul Capixaba é elevar o percentual de partos normais para 40%, a fim de oferecer mais qualidade de assistência para mãe e bebê.

UTI do Hospital Unimed recebe selos em reconhecimento à atuação

A Unimed Sul Capixaba conquistou dois selos em reconhecimento ao trabalho de qualidade realizado pela UTI Adulto do Hospital Unimed, ambos pela atuação do ano de 2018. O Top Performer, recebido pela segunda vez pelo hospital, reconhece as unidades de terapia intensiva que apresentaram os melhores e mais eficientes resultados. Já o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), atesta que a UTI opera visando à redução de riscos aos pacientes, visitantes, profissionais e, também, ao meio ambiente.

O Top Performer avalia indicadores levantados e analisados pelo sistema Epimed Monitor – sistema para a gestão de informações clínicas e epidemiológicas utilizado pelo hospital – e tem validade de um ano. São consideradas taxas de mortalidade (TMP) e as taxas de utilização de recursos (TURP), que equivalem à duração da internação. Ao todo, das mais de 800 unidades avaliadas no Brasil, receberam o selo apenas 107 delas. Esse desempenho eleva o Hospital Unimed Sul Capixaba à posição de um dos principais centros médicos do país.

O Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho também foi conquistado pelo Hospital Unimed pela segunda vez. O desempenho foi medido, também, a partir dos dados do Epimed Monitor e demonstra a alimentação do sistema de dados de maneira correta e eficiente, comprovando o atendimento de alta qualidade prestado aos internados em estado crítico de saúde.

Médicos cooperados visitam obras do novo hospital 

O novo hospital da Unimed Sul Capixaba, que está sendo construído no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, começou a receber visitas. O primeiro grupo a conhecer os detalhes da infraestrutura do empreendimento foi formado por médicos cooperados e gestores da cooperativa que integram o Comitê Consultivo. Eles visitaram as obras no dia 30 de março, quando também participaram de uma conversação sobre o funcionamento do complexo hospitalar, que tem previsão de iniciar suas operações no primeiro trimestre de 2020.

O novo hospital, que atenderá demandas de média e alta complexidade, contará, em sua primeira fase, com Centro Cirúrgico, composto por dez salas e unidade de hemodinâmica, UTI com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e centro de diagnóstico por imagem.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *