Casal de especialistas inaugura clínica cardiológica em Cachoeiro

771
Fotos por Giovanna Gonçalves

Cachoeiro iniciou o mês de abril com uma excelente novidade nos cuidados com a saúde cardiovascular. O casal de cardiologistas, doutor Wilson Júnior e doutora Tháina Soares, inaugurou na cidade a clínica CardioSul, onde passa a atuar lado a lado no atendimento aos pacientes Sul capixabas. Contando com dois consultórios e uma sala de exames, a nova estrutura oferece desde consultas clínicas, cardiológicas e de risco cirúrgico, até exames de eletrocardiograma digital, Holter de 24h, M.A.P.A. e teste ergométrico (de esforço).

Um dos diferenciais que chamam a atenção na clínica é a sala de ergometria, disposta em um dos consultórios. No local, são encontrados materiais para atendimento avançado à vida em casos de intercorrências com pacientes em exame ou consulta. Vale ressaltar que os exames são realizados sempre na presença de uma técnica em enfermagem habilitada e com experiência no atendimento de pacientes cardiológicos, a profissional Poliana Vargas.

Contando com equipamentos de última geração e profissionais com sólida formação e experiência profissional, a Cardiosul está preparada para atender a população da capital secreta do mundo. A qualidade no atendimento já pode ser observada desde a entrada na recepção, quando o paciente é recebido pela secretária Mikaela Spala. Seja no atendimento presencial ou virtual, educação, prestatividade e carinho são claramente vistos.

Além da cardiologia, a clínica dispõe de parceiros nas áreas de hematologia e oncologia– doutor Alex Rua – e clínica médica – doutor Vitor Brasileiro. O atendimento é realizado para pacientes particulares e com convênios. Para os especialistas da CardioSul, a humanização e o atendimento médico diferenciado de alto padrão são fatores cruciais.

Vale mencionar que os serviços prestados vão além das quatro paredes do consultório. Os especialistas atuam também prestando acompanhamento aos pacientes internados nos hospitais da cidade. Por último e não menos importante, destaca-se o canal de WhatsApp da clínica, o qual pode ser utilizado para fornecer qualquer assistência necessária e até mesmo para marcação de consultas.

Conforto e

TRANQUILIDADE

Estilo arquitetônico, música clássica, obras de arte escolhidas a dedo e outros detalhes proporcionam ao ambiente uma sensação de acolhimento

A fim de refletir o atendimento humanizado e com foco nos pacientes, a nova estrutura foi pensada visando presar o conforto e tranquilidade dos mesmos. A escolha arquitetônica cuidadosa dos materiais e disposição das salas é uma demonstração clara disso. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Manuela Perim, e a programação visual e marketing, por Fabrício Zanon.

Ao adentrar à recepção, já nos deparamos com um belo balcão de granito Bluemoon translúcido iluminado, compondo perfeitamente o ambiente. Chás variados, uma boa música clássica e obras de arte de Leonid Afremov fazem companhia ao cliente enquanto ele aguarda sua consulta, proporcionando assim um ambiente de paz, tranquilidade e acolhimento. Ainda falando sobre arte – a qual é muito apreciada pelo casal idealizador da CardioSul – o local também expõe gravuras de Manet e Van Gogh, remetendo a uma galeria de arte de muito bom gosto.

Ao realizar o teste de ergometria, é como se o paciente adentrasse uma floresta de outono, tendo em vista o plotter fixado na parede em frente à esteira – outro detalhe pensado com carinho para o bem-estar dos clientes. Localizada no edifício Arpoador – um prédio novo, elegante e em conformidade com todas as normas de acessibilidade e segurança -, a clínica se encontra em um ponto estratégico da cidade.

Conheça os idealizadores da CardioSul

  • Dr. Wilson Júnior possui formação médica pela Universidade Fluminense – UFF e realizou Residência em clínica médica pela HCPM-RJ-PMERJ. A Residência médica em cardiologia foi feita no Instituto Nacional de Cardiologia de Laranjeiras (INCL-MS). O cardiologista se especializou, posteriormente, em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Possui título de especialista em cardiologia pela AMB/TEC-SBC e em terapia intensiva pela AMIB/AMB. Doutor Wilson é membro da coordenação da UCO e do PS no HECI, atuando como cardiologista no HECI e Hospital Unimed Sul capixaba, além de consultório na Cardiosul. Também está cursando MBA de Gestão em Saúde e atua como Speaker da AstraZeneca em diabetes melitus.
  • Dra Tháina Lissana Silva Soares possui formação médica pela Faculdade de Medicina de Petrópolis-FMP. Realizou especialização em cardiologia clínica pelo Instituto Nacional de cardiologia de Laranjeiras- INC/RJ. Também se especializou em ergometria e ergoespirometria pelo Instituto de Pós-graduação Médica do Rio de Janeiro-RJ, possuindo título de especialista em Cardiologia pela AMB/ TEC-SBC. Atualmente, doutora Tháina atua como membro da equipe de cardiologia do HECI, atendendo também no consultório particular.

A Clínica CardioSul está localizada no Edifício Arpoador, Sala 805, Avenida Francisco Lacerda de Aguiar 177, bairro Gilberto Machado – Cachoeiro. Telefone: (28) 30283511. WhatsApp: (28) 999004764. Site: www.cardiosul.med.br. Instagram: @cardiosul. Facebook: /cardiosul



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *