Colaboradores do HECI utilizam máscaras distribuídas pela instituição

78

Máscaras

Com o decreto municipal tornando obrigatório o uso de máscaras em todo o município de Cachoeiro de Itapemirim, o Hospital Evangélico tomou como medida a distribuição do item aos seus colaboradores para os mesmos usem enquanto estão trabalhando. Desta forma protegem a si e ao próximo. Ao passo que a todo momento estamos recebendo doações de máscaras vindas de todos os cantos do Estado, de pessoas que se sentem sensibilizadas com os mais necessitados e com a crise provocada pela Covid-19. Só este mês recebemos da Loja Maçônica Fraternidade Universal e Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Sétima Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim, além de protetores faciais vindos do Sr.Gabriel Tanure Sad (que também doou para o Hospital Litoral Sul, em Itapemirim) e da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES).

Banco de Leite

A crise causa pelo novo Coronavírus tem afastado as mamães doadoras do banco de leite humano do Hospital Evangélico. Porém, a enfermeira coordenadora do setor, Reneida Carvalho lembra que “as doações devem ser constantes uma vez que a demanda é alta já que o Banco de Leite do HECI atende a todo sul do Estado.” Mas não é preciso ter medo. As doações podem ser feitas de casa mesmo. Basta ligar para (28)3526-6199 para saber como fazer. E mesmo que a mãe não seja de Cachoeiro, tem como ser doadora sem precisar vir ao Banco. Ligue que te daremos todas as orientações.

Live

O Hospital Evangélico tem se empenhado bastante em manter a segurança dos colaboradores e usuários, tomando todas as medidas de precaução necessária, de acordo com as ordens governamentais. Mas uma das mais eficazes medidas de segurança é a informação e nisso o HECI não tem medido esforços para entregar a população o melhor. Por isso, tem promovido material online, as famosas lives, com seus profissionais explicando tudo sobre o tema do momento e tudo que cerca a Covid-19. Estar bem, informado também é uma questão de saúde e o HECI sabe disso, por isso se importa em passar para todos os dados mais atuais sobre os mais diversos assuntos.

Live II

Uma das lives mais expressivas foi a que o cantor e compositor cachoeirense Anderson Freire promoveu em prol do HECI. Mais de 30 mil pessoas participaram dessa transmissão ao vivo, que foi feita no instagram do artista e contou com a participação das cantoras Bruna Carla, Elaine Martins e Midian Lima. Durante toda a apresentação, Anderson ressaltou a importância de ajudar o hospital e de fazer a contribuição. As pessoas atenderam ao seu pedido e o valor arrecadado será usado na compra de equipamentos de proteção individual (EPI), na luta no combate ao Coronavírus.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *