Colaboradores do HIFA aderiram à campanha #fiqueemcasa

41

Campanha dos colaboradores #fiqueemcasa (foto)

Neste momento, o isolamento social é peça chave para ajudar a diminuir o número de casos. Para conscientizar a população, os colaboradores do HIFA aderiram a campanha e produziram fotos tranquilizando a população com a seguinte frase: “Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós”. As fotos foram compartilhadas na rede social do HIFA.

Alterações nas visitas e acompanhantes

Para garantir a segurança de colaboradores e pacientes, o HIFA precisou realizar adequações, como restrições de visitas e regras mais rígidas para os acompanhantes. Pessoa que fazem parte do grupo de risco, como idosos, ou que apresentam sintomas gripais não poderão ficar como acompanhantes. Os horários de trocas também passaram por alterações. A orientação é ligar para o hospital para ter acesso aos horários antes de ir até a instituição. As medidas vão permanecer enquanto durar o estado de emergência.

Solidariedade em meio à pandemia

Em meio à pandemia, as boas ações se destacam e a solidariedade se torna protagonista. O HIFA de Cachoeiro recebeu a doação de 500 litros de álcool 70% da Usina Paineiras. Já o HIFA Guarapari recebeu a doação de 50 máscaras N95, que serão utilizadas para uso dos profissionais de saúde da instituição. O empresário, dono das lojas Aganay Material de Construção, Acácio Pastore, saiu da segurança do seu lar para doar máscaras à equipe. Ele tinha a opção de vender o material, mas decidiu doar para o HIFA e PA.

Ações internas para valorizar o profissional da saúde

Como forma de valorizar e agradecer os colaboradores HIFA por sair da segurança dos seus lares e deixar seus familiares em isolamento para se dedicar a saúde de tantas outras pessoas, o setor de Recursos Humanos, Psicologia e Controle de Infecção Hospitalar está preparando uma programação recheada de ações que promovem bem-estar, exercitam o otimismo, além de dar todo o suporte psicológico adequado (em grupo e individual) aos colaboradores. Há iniciativas também para deixar o ambiente mais leve, com som ambiente, e até apresentação de violino na área de vivência do hospital.

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *