Conheça o oftalmologista que assume a direção da clínica Summit

46

O oftalmologista Bruno Viana Aguiar – Foto por Juliana Vieira

Atuando na oftalmologia há 10 anos, doutor Bruno Viana Aguiar é especialista em catarata, glaucoma, cirurgia refrativa e ceratocone. O médico assume a direção da renomada clínica Summit, em Cachoeiro, ao lado de sócias dermatologistas. Saiba mais sobre o profissional na entrevista abaixo.

 

Viver! – Fale um pouco sobre sua trajetória profissional…

Dr. Bruno: Sou cachoeirense, fiz faculdade na Unigranrio, onde me formei em 2010. Fiz especialização em oftalmologia na Santa Casa do Rio de Janeiro, e duas subespecializacões em Belo Horizonte. Atuo na oftalmologia já há 10 anos.

Viver! – Quais os principais focos de sua atuação na oftalmologia?

Dr. Bruno: Após terminar a especialização, me mudei para BH, cidade que sempre foi referência em oftalmologia no Brasil, para me aprimorar e ter contato com o que há de mais moderno no momento. Fiz subespecialização em catarata e glaucoma por um ano, e depois fiz mais um ano de subespecialização em cirurgia refrativa (para retirar a dependência dos óculos) e ceratocone.

Viver! – Quais as expectativas em voltar para sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, agora como especialista em oftalmologia?

Dr. Bruno: Poder oferecer o que há de mais moderno na oftalmologia, como implante de anel intracorneano para tratamento do ceratocone, e a cirurgia refrativa a laser para dar independência dos óculos aos pacientes.

Durante meu período de especialização em outros estados, sempre mantive vínculo com Cachoeiro, atuando de 15 em 15 dias na clínica Cemes, onde sempre tive apoio do meu primo Paulo Ney Vianna Filho, que me incentivou a seguir seus passos na oftalmologia.

Viver! – Fale sobre seus planos com relação à direção da clínica Summit, que agora está sob seus cuidados. O que a população Sul capixaba pode esperar quanto aos serviços oferecidos na clínica?

Dr. Bruno: Apesar de estar atuando nela há alguns meses, ela estará sob nossa direção a partir de janeiro. Espero manter o ótimo padrão de atendimento que a clínica já oferece juntamente com minhas sócias da dermatologia.

Viver! – Para finalizar, quais são as suas dicas de cuidados com a saúde dos olhos, especialmente com a proximidade do verão?

Dr. Bruno: Deixarei cinco dicas para proteger os olhos no verão: Proteja seus olhos contra a água da piscina; lubrifique seus olhos; evite dormir de maquiagem; não esqueça dos óculos escuros; use chapéu e boné para proteger não só o rosto, mas também seus olhos.

 

Em Cachoeiro, Dr. Bruno Viana Aguiar atua na Clínica Summit, telefones: (28) 99923-5722 e 3518-5733, e na CEMES: 3522-8111. Em Vargem Alta, o contato para agendamento é no (28)99967-1607. Em Venda Nova, atende na clínica Fisioforma, através do número (28)99886-9313. Em Castelo, atende na clínica Espaço Vida, pelo contato (28)99926-0026.

 

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *