Consultório móvel promove acesso facilitado a tratamentos odontológicos

92

Dra. Danielle Miranda – Foto por Erika Medeiros

Seja por motivos de saúde, necessidades especiais ou mesmo devido a rotina corrida, nem sempre é simples se deslocar de casa para realizar um tratamento odontológico. Pensando nesses pacientes, a cirurgiã-dentista Danielle Miranda, que atua na área há 11 anos, resolveu trazer uma grande novidade para a população Sul-capixaba: o consultório móvel.

Especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais e habilitada em harmonização orofacial, doutora Danielle explica que o projeto surgiu com o intuito de viabilizar o acesso a tratamentos odontológicos sem que o paciente precise ir até o consultório. “Para aqueles que moram em casas de repouso, que estão hospitalizados ou possuem necessidades especiais – sejam elas transtornos psiquiátricos, neurológicos ou deficiências físicas –  pode ser difícil ir até um consultório odontológico”, expõe.

Além disso, pacientes portadores de síndromes diversas, em gravidez de alto risco, ou até mesmo pessoas muito ocupadas que optam pela praticidade, conforto e economia de tempo, podem se beneficiar com a novidade. “Observei em Cachoeiro de Itapemirim e regiões vizinhas a necessidade deste tipo de atendimento, e veio a ideia de trazer a oportunidade para esse público específico”, ressalta.

Para usufruir dos atendimentos proporcionados pela doutora Danielle com o consultório móvel, basta entrar em contato e agendar um horário. “No primeiro atendimento é realizada uma avaliação do caso e, a partir daí, é feito o planejamento e levantamento dos valores relacionados”, esclarece. “Os atendimentos vão desde o check-up bucal ao diagnóstico, plano de tratamento, prevenção, estética, próteses dentárias, odontogeriatria, bem como restaurações e pequenas cirurgias”, informa.

Sem dúvidas, o consultório odontológico móvel é uma conquista para a região e poderá beneficiar milhares de pacientes com o acesso a uma saúde bucal de qualidade. Afinal, sabemos que a dificuldade de mobilidade e acessibilidade podem ser uma barreira e tanto.

Vale ressaltar que a profissional está aberta a parcerias com outros dentistas, a fim de atender seus pacientes que possuem limitações de locomoção. Os atendimentos não se limitam a Cachoeiro, abrangendo todo o Estado, com possibilidade de ampliação dos serviços para outras regiões.

Equipamento portátil

Falando sobre as características do consultório móvel e como funcionam os atendimentos, a especialista explica que se trata de um equipamento portátil contendo os acessórios que o profissional precisa, o qual pode ser levado até o local onde o paciente se encontra. “É um equipamento moderno e eficiente, que permite que sejam realizadas a maior parte dos procedimentos odontológicos como se o paciente estivesse no consultório”, relata.

Para maiores informações sobre o Consultório Móvel, entre em contato com Dra. Danielle Miranda através do telefone (28)99273-6633; Instagram: @dradaniellemiranda; E-mail: dradanielle.dentista@gmail.com.

CRO RJ 38400
CRO ES 8429



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *