Coordenadora dos Dentistas do Bem receberá título de Embaixadora

255

Há 09 anos o Projeto Dentista do Bem da OSIP Turma do Bem é desenvolvido em Cachoeiro. Doutora Rosemary Marqueti, dentista voluntária e coordenadora do Projeto na cidade conta: “começamos com oito dentistas e hoje o projeto cresceu bastante, somos cerca de 122 voluntários (115 dentistas, três radiologias, dois laboratórios de prótese, fonoaudióloga e psicóloga)”.

Conforme explica doutora Rosemary, os beneficiários são adolescentes e jovens na faixa etária de 11 a 17 anos que não podem pagar por um tratamento odontológico de qualidade. “Examinamos estes jovens em escolas públicas ou projetos sociais. Aqueles com dor, com situação bucal mais precária e os próximos do primeiro emprego são prioridade. Depois de selecionados pela sede da Turma do Bem em São Paulo, são encaminhados aos voluntários para tratamento gratuito em seus próprios consultórios, até completarem 18 anos”, relata.

Doutora Rosemary diz que esta foi a maneira que encontrou e escolheu para retribuir todas as oportunidades que a vida lhe deu e que isto só foi possível graças à rede de voluntários de Cachoeiro que abraçaram a causa juntos. “Sozinha eu não conseguiria ajudar os mais de 489 adolescentes já examinados e encaminhados até hoje. Os dentistas e demais voluntários são solidários e tratam a cada um como se fossem seus próprios filhos”, afirma.

Para os dentistas voluntários, o mais importante é a transformação não só de sorrisos, mas sim de vidas! É proporcionar novas oportunidades, devolvendo saúde e autoestima para as pessoas. E graças ao trabalho desenvolvido em 2019, Cachoeiro foi selecionado como um dos 28 melhores resultados dos 17.000 voluntários da TdB.

Com isso, a coordenadora representará os Dentistas do Bem da nossa cidade recebendo o título de Embaixadora da Turma do Bem no evento “Virada da Virada” na Bienal em São Paulo, onde juntamente com o GRAAC mais de 80 ONG’s de todo o Brasil se reunirão em palestras, exposições e feira para discutir e implementar novas direções para o voluntariado no Brasil.

Em 2020 a coordenadora, doutora Rosemary, já tem planos de iniciar, junto com sua rede de voluntários, outro projeto da Turma do Bem em Cachoeiro: o Projeto Apolônias do Bem. Neste, mulheres vítimas de violência doméstica também serão beneficiadas. Parabéns, Dentistas do Bem de Cachoeiro! Vocês fazem a diferença na sociedade em que vivemos!

Se você não é dentista, também pode ajudar o Projeto. É só acessar o link e contribuir: https://colabore.vc/elo-do-bem/rosemary-marqueti.

 

Foto por Jonathan Lessa



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *