Culto de Ação de Graças é realizado no Hospital Evangélico

194

Louvar a Deus e agradecer. Essa é a proposta do Culto em Ação de Graças pelas atividades do Hospital realizado sempre em dezembro. “Não foi fácil chegar até aqui, mas sempre temos que agradecer a Deus por tudo”, comentou o presidente do conselho deliberativo do HECI, Sr. Elizeu Crisóstomo de Vargas.  Em sua fala, ele lembrou as lutas, as vitórias e também as perdas sofridas neste ano, se referindo a dois membros do conselho que faleceram em 2018: Sr. Rui Pereira e o tesoureiro Sr. Adivaldo Vargas.  O Culto, presidido pelo nosso capelão, Reverendo Caruso Godinho, contou com uma mensagem especial do Reverendo Rinaldo Berbert, da Sétima Igreja Presbiteriana, do Coral Simonton e também do Coral do HECI.

Dezembro Laranja

A prevenção ao câncer é sempre um tema muito abordado e discutido. Assim foi no outubro Rosa e também no novembro azul. Agora, no último mês do ano, o foco é concentrado no câncer de pele, tido o tipo mais incidente em homens e mulheres no mundo todo. A Sociedade Brasileira de Dermatologia promove todos os anos o Dezembro Laranja para conscientizar as pessoas adquirirem hábitos simples como se proteger do sol usando o filtro solar regularmente e evitando a exposição aos raios nos horários entre 10 e 16 horas.

Dezembro Laranja II

E o Hospital Evangélico, queé referência no diagnóstico e tratamento de câncer em todo sul do Espirito Santo, abraça essa causa. Somente em 2017 tratou cerca de 100 casos entre cirurgia e/ou radioterapia de câncer de pele. Em 2018, já chegou a 90. Números que preocupam o médico radio-oncologista, Dr. Bruno Resende, uma vez que vivemos num país tropical, “A prevenção do câncer de pele é o filtro solar. Todo mundo devia usar. Isso devia estar na prática corrente de todos os brasileiros”, comenta.

Casa de Apoio do Coração

Referência em cardiologia no Sul do ES, o Hospital Evangélico recebe pacientes vindos de todas as partes do Estado e do Brasil. Algumas dessas pessoas não têm onde se hospedar em Cachoeiro. Para elas, existe a Casa de Apoio do Coração. Localizada próxima ao Hospital, a Casa tem capacidade para abrigar cerca de 50 pessoas com pensão completa, sem custo. Mas para continuar com este serviço de fundamental importância para paciente e seus acompanhantes de nossa cardiologia e também da maternidade de alto risco, conta com a solidariedade de pessoas que, em agradecimento doam o que podem para ajudar a Casa a ajudar ao próximo.

Solidariedade

Como o caso do Pastor Elezio, de Ibatiba que foi paciente há cinco anos e a família faz doações de alimentos para agradecer todo o cuidado que tivemos com ele. E também a Comunidade Alto Pontões, no interior de Mimoso do Sul que se junta para fazer grandes doações todos anos, também em agradecimento pela hospitalidade com o seu ente querido.  Nós que somos agradecidos, pois assim podemos continuar servindo e cada vez melhor.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *