Doutor Jules White fala sobre realizações e expectativas

19

Ginecologista e obstetra com quatro décadas de experiência, doutor Jules White Soares Sousa é considerado um dos especialistas em medicina reprodutiva mais renomados do país. Atua como diretor clínico e proprietário do Jules White Centro de Medicina Reprodutiva, que completa 27 anos de existência em fevereiro na capital capixaba Vitória.

Doutor Jules é membro da Sociedade Americana de Fertilidade, da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) e da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, e também filiado à Rede Latino Americana de Reprodução Assistida. Em entrevista exclusiva à Viver!, o especialista fala sobre realizações do ano de 2020 e reflete sobre planos e a renovação das esperanças para o ano que se inicia.

 

Viver! – Não restam dúvidas de que 2020 foi um ano desafiador. Apesar desse cenário difícil em virtude da pandemia da Covid-19, fale sobre como muitos casais realizaram seu sonho de constituir uma família com a ajuda da medicina reprodutiva.

Dr. Jules White: A pandemia fez com que muitos casais reavaliassem suas prioridades, e procurar pela medicina reprodutiva foi uma importante decisão para se reconectarem com o sonho de constituírem uma família. Tanto para os casais que não puderam aguardar a pandemia passar, pois o tempo para eles poderia comprometer a sua fertilidade, quanto para aqueles pacientes que buscaram a criopreservação dos embriões e gametas para um futuro próximo e mais seguro. Isso nos mostra um reconhecimento de que tanto a gravidez nesse momento como para o futuro significa acreditar em um novo começo, significa ter esperança e fé em dias melhores.

 

Viver! – Um novo ano se inicia e, com ele, a renovação da esperança. Como médico e, acima de tudo, ser humano, quais são seus desejos para a humanidade em 2021?

Dr. Jules White: Dentre os meus desejos estão a resiliência e a gratidão, pois acredito que nenhum de nós pode deixar de ser grato por estar vivo e saudável. Precisamos entender e aceitar que a vida é o nosso bem mais precioso, mesmo que estejamos vivendo de uma maneira diferente.

O respeito ao próximo, aos esforços dos profissionais de saúde é fundamental. A fé e a esperança não podem faltar na lista, pois elas nos dão condições de superar o difícil. Minha fé em Deus move a minha vida, e consequentemente, o meu trabalho. Por isso sigo confiante de que vamos ter um 2021 melhor e mais feliz para todos.

 

Viver! – No próximo dia 08 de fevereiro, a clínica Jules White completa 27 anos de serviços prestados à população capixaba. Hoje, podemos afirmar sem hesitação que a clínica é referência quando o assunto é medicina reprodutiva. Olhando para trás, como o senhor enxerga todas as conquistas alcançadas durante mais de duas décadas de trabalho?

Dr. Jules White: Eu enxergo como bênçãos, frutos de um trabalho intenso, feito com muita responsabilidade, amor e dedicação. As conquistas dependem de outros fatores além de conhecimento intelectual e avanços tecnológicos; dependem da confiança e de um esforço significativo dos casais e de todos nós para lidarmos com todas as adversidades que a reprodução assistida requer. Então, quando conseguimos todos vibramos, mas quando não atingimos nossos objetivos também nos solidarizamos com os pacientes no sentido de entender que nem sempre é possível. Mas o sabor da conquista ao longo desse tempo nos impulsiona a continuar sempre mais e melhor.

 

Viver! – Olhando para o futuro a curto e médio prazo, o que poderia dizer sobre os planos e metas da clínica Jules White para esse novo ano?

Dr. Jules White: Nossos planos incluem seguir com nosso compromisso de manter constante aperfeiçoamento da equipe e de adotar novas tecnologias que venham a surgir e que sejam comprovadamente eficazes e contribuam para o sucesso do tratamento de nossos pacientes. E nossa meta com certeza será manter ou superar os percentuais de sucesso que hoje se equiparam aos melhores centros de referência em Reprodução Humana Assistida.

 

A clínica Jules White Medicina Reprodutiva está localizada na Avenida Des. Santos

Neves, 165 – Santa Lucia, Vitória. Contato: (27) 2104-6200. Site: www.juleswhite.com.br. Instagram: @clinicajuleswhite



Jessica Castelo

Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *