Dra. Carla Beatriz fala sobre realizações profissionais e pessoais

142

Apesar de 2020 ter sido um ano difícil para todos, também foi um ano de alegrias e agradecimentos para a Dra. Carla Beatriz Cysne de Novaes, cirurgiã dentista especialista em implantes osteointegrados. Em 2018, formou-se seu filho, Dr. Henrique Novaes Rodrigues em medicina, que atualmente cursa o 2º ano de residência médica em radiologia, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

No final de 2020, formou-se sua filha, Dra. Isabella Novaes Rodrigues em odontologia, que atualmente cursa a especialização em Harmonização Orofacial, e trabalha junto de sua mãe, atendendo em seu consultório no Edifício Pasteur. 

Dra. Carla Beatriz cursou odontologia na UFES-ES, formando-se em 1991. Em 1997 iniciou seus cursos de aperfeiçoamento em Implantes, e após cinco anos de cursos em aperfeiçoamento cirúrgico, cirurgia avançada e prótese sobre implantes, concluiu em 2003 seu curso de especialização, na 1ª turma de especialização de implantodontia na ABO-ES. 

 

Viver! – Dra. Carla, como é feito o atendimento em sua clínica hoje, no Edifício Pasteur?

Dra. Carla: Hoje divido o horário de atendimento com minha filha. Minha área de atuação é a parte de cirurgia e prótese sobre implantes, enxertos ósseos, levantamento de seio maxilar, dentística, prótese e estética.

 

Viver! – Por que escolheu a implantodontia como especialidade?

Dra. Carla: Ao me formar, sempre gostei de trabalhar com prótese, e sentia muita insatisfação tanto minha quanto dos pacientes a respeito das soluções de próteses convencionais existentes até então, que eram pontes fixas sobre dentes, as pontes móveis (roachs), as pontes adesivas, e as próteses totais (dentaduras).

 

Viver! – Como os implantes resolveram as dificuldades das próteses convencionais?

Dra. Carla: Os implantes resolvem uma série de situações, onde os pacientes ganham estabilidade, conforto e eficiência mastigatória. Os trabalhos utilizando implantes são mais estáveis e duradouros do que quaisquer outros procedimentos convencionais, tanto que ofereço 10 anos de garantia sobre a osseointegração.

 

Viver! – E quanto ao antigo medo dos pacientes quanto a “rejeição” em relação aos implantes? Ainda existe?

Dra. Carla: Hoje tenho mais de 2100 implantes instalados e funcionantes. São mais de 1000 cirurgias realizadas, com uma taxa de sucesso pessoal de 98,5% na primeira instalação. É uma taxa muito superior a todos os tratamentos convencionais de prótese. Digo que hoje conseguimos resolver casos bastante complexos, a maioria deles. Só há limitação mediante a falta absoluta de base óssea.

Viver! – E em relação à sua profissão, como é a vida da doutora após 17 anos como especialista na área de implantes?

Dra. Carla: É muito gratificante. Sempre trabalhei em torno de 10 horas diárias. Há três anos me mudei para Marataízes, e tenho a cada ano diminuído um pouco o meu ritmo de trabalho, focando mais em qualidade de vida e convivência com a natureza e os animais.

Viver! – O que a doutora faz em suas horas de lazer?

Dra. Carla: Escolhi aproveitar meu tempo livre vivendo próxima à natureza, em atividades que tenham o mar como fundo, e hoje trabalho voluntariamente como protetora animal.

 

Harmonização

OROFACIAL

Doutora Isabella Novaes esclarece técnica que visa proporcionar mais equilíbrio e realçar a beleza única existente em cada pessoa

Conforme explica Dra. Isabella Novaes Rodrigues, a harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos que juntos conseguem trazer o equilíbrio estético e funcional à face, devolvendo a confiança e a autoestima através da correção de imperfeições e realce de características naturais, trazendo assim uma melhor qualidade de vida.

“Ao contrário do que muitos pensam, a harmonização facial não existe para poder se transformar em outra pessoa ou seguir um padrão de beleza, mas sim para realçar a beleza única existente em cada um, em busca de alcançar sua melhor versão, prezando sempre pela naturalidade e individualidade, ao mesmo tempo em que se busca conferir uma maior proporção entre os traços da face”, elucida a especialista.

A harmonização é indicada para todos os pacientes que desejam proporcionar mais equilíbrio e realçar sua beleza natural, assim como a quem deseja prevenir e/ou amenizar os sinais do tempo. Para isso – esclarece a odontóloga – existem diversos tipos de procedimentos que podem ser realizados, com intuito de suavizar e minimizar as rugas e linhas de expressão, melhorar o contorno facial, aumentar a produção de colágeno, uniformizar e melhorar a qualidade da pele, ou mesmo atenuar assimetrias faciais.

Na grande maioria das vezes, é a associação dessas terapias combinadas que fazem o tratamento ser eficiente. Segundo Dra. Isabella, os procedimentos mais comuns e procurados em consultório são a aplicação da toxina botulínica, preenchimentos com ácido hialurônico, microagulhamento com infusão de ativos, peelings, entre outros, mas o que será realizado irá depender de uma análise facial minuciosa.

 

Dra. Carla Beatriz Cysne de Novaes | CRO-ES 2358

Dra. Isabella Novaes Rodrigues | CRO-ES 9240

Edifício Pasteur, sala 503 – Avenida Lacerda de Aguiar, 22, centro.

Telefone: (028) 3522 – 9528



Jessica Castelo

Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *