Equipamento de cintilografia do HECI atenderá toda a população do Sul

34

Nove meses após a sua chegada, o aparelho de cintilografia, adquirido pelo Hospital Evangélico através de emenda parlamentar empenhada pela Senadora Rose de Freitas foi montado e já está quase pronto para ser usado pela população do sul do Espírito Santo. Este será o único equipamento montando em Hospital em toda macrorregião sul do Estado e atenderá a comunidade da região. De acordo com o Analista de Relacionamentos Institucionais, Jathir Moreira, os atendimentos não devem demorar muito, e a expectativa é que se iniciem em até dois meses.

Exames Drive Thru

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) dispõe de um serviço de exames de COVID sorologia IGG/IGM que são realizados por agendamento e coletados via drive thru, ou seja, o paciente não precisa entrar no hospital, ele pode ficar dentro veículo. Os agendamentos dos exames podem ser feitos de segunda a quinta das 7 às 17h e nas sextas de 7 as 16h pelo telefone (28) 3526-6171.

Heci Canta a Primavera

Três dias, 14 corais e muito louvor e solidariedade reunidos para receber a estação mais simpática do ano! É o HECI Canta a Primavera, que este ano irá promover pela primeira vez o 1º Encontro Virtual de Corais, devido à pandemia provocada pelo novo coronavirus. “Será uma estrutura inteiramente nova para nós. Mas, tenho boas expectativas. Como não será presencial, teremos a participação de Corais de outras cidades que normalmente não poderiam”, disse a regente do Coral do HECI, Rosemeire Braga. As apresentações corais serão gravadas e postadas, às 19h30, no canal do Youtube do Hospital Evangélico nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Setembro Verde

Nono mês do ano, o Hospital Evangélico se pinta de verde para tratar de dois importantes assuntos: a doação de órgãos e o câncer colorretal. O primeiro é uma campanha alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro e que incentiva o debate sobre a doação e o transplante de órgãos. Somente no ES, há uma fila de 1330 pessoas à espera de um órgão. E a segunda é sobre o terceiro tipo de câncer que mais mata homens e mulheres em todo os país. No HECI, de 2010 a 2017, cerca de 700 pessoas foram diagnosticadas com este tipo de câncer. A prevenção passa por hábitos de vida saudável aliados à prática de atividade física.

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *