Equipe da Santa Casa leva orientações nutricionais e ginástica

134

A Santa Casa teve a honra de participar, no dia 06/04, de uma Ação Social no condomínio Otílio Roncetti, levando orientações nutricionais e ginástica laboral coletiva para os moradores. Além da instituição, outras empresas e voluntários ajudaram a tornar este dia em um evento incrível e de muita generosidade com cortes de cabelo, sobrancelha, exame de glicose, aferição de pressão, zumba e atividades recreativas para as crianças.

Enfermarias SUS

As enfermarias SUS estão mais confortáveis e equipadas com aparelho de TV e poltronas para acompanhantes. O investimento foi possível por meio do edital social da Justiça Federal e através de emenda parlamentar que possibilitou a compra de 80 poltronas reclináveis. Para amenizar o calor, também está em andamento um projeto de climatização para a instalação de ar-condicionado.

Conferência Municipal de Saúde

A Santa Casa foi uma das instituições presentes na VII Conferência Municipal de Saúde de Cachoeiro, que tinha como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS – Sistema Único de Saúde”. Na oportunidade, o hospital apresentou alguns dados estatísticos dos serviços oferecidos e falou ainda sobre a importância da instituição para toda a região sul.

Programa de reciclagem

A partir de agora, a população em geral e outras empresas também poderão contribuir com o projeto de reciclagem da Santa Casa. O hospital passou a ter o suporte de recolhimento regular dos itens em empresas e comunidades, desde que o material seja superior a 100 kg. Quem quiser também pode contribuir trazendo o material reciclável até a instituição e entregando na recepção principal.

Filial Castelo

Pensando sempre no conforto de seus pacientes e no melhor atendimento, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ampliou os serviços médicos e no ano passado inaugurou também na Filial Castelo um Centro de Especialidades. Seis meses depois, os resultados são positivos. São 14 especialidades médicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e para agendamentos de consultas o telefone é (28) 3542-1837.

Mutirão de cirurgias

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com o Governo do Estado realizou um mutirão de cirurgias eletivas. As consultas e procedimentos cirúrgicos aconteceram entre agosto e dezembro de 2018. Ao todo, foram oferecidas no Estado 8.420 cirurgias de procedimentos ligados à saúde da mulher como: reconstruções mamárias, procedimentos vasculares e ginecológicos. Só na Santa Casa foram feitos 600 procedimentos.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *