Grupo orienta pacientes sobre trabalho dos psicólogos no HECI

209

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) recebe, quinzenalmente, o grupo “Os Inseparáveis”, acadêmicos de Psicologia da Faculdade Multivix que voluntariamente fazem intervenções para orientar os pacientes e acompanhantes sobre o trabalho dos psicólogos. “Esse trabalho faz parte do projeto Cor-Ação, desenvolvido pela Residência de Psicologia do Hospital e tem sido muito proveitoso, pois promove uma interação de forma descontraída e divertida”, explica a psicóloga residente Marcelle Lobo.

Novembro Azul

Agora é a vez dos homens e o Hospital Evangélico se pinta de azul para falar sobre o câncer de próstata. 150 exames de PSA foram liberados gratuitamente para homens com mais de 50 anos. Eles coletaram o sangue no laboratório do HECI e em seguida, de posse do resultado, passaram em consulta com o especialista, no ambulatório de especialidades. De acordo com o médico urologista Dr. Hernane Schwartz, o exame de PSA deve ser feito juntamente ao toque retal. “Um exame não subs­titui o outro. Eles são com­plementares e importante para o diagnóstico precoce”, explica.

Prematuridade

Novembro também é roxo para lembrar a luta pela vida dos pequenos guerreiros e as angústias e alegrias de suas famílias. Para celebrar o Dia Mundial da Prematuridade, que é 17 de novembro, o HECI promove uma semana com eventos voltados à comemoração de suas vitórias. Este ano, a garota propaganda da campanha foi a Sara, filha da Assistente Social do HECI, Marcele Bandeira, que nasceu com apenas 34 semanas de gestação. Um mês de internação, sendo 12 entubada, ela venceu essa etapa e hoje é um bebê saudável, com desenvolvimento absolutamente normal.

Método Canguru

As equipes da Maternidade, Utin e a UADC Neo do Hospital Evangélico promovem o VII Curso de Sensibilização do Método Canguru, que consiste no contato pele a pele entre a mãe ou o pai e o bebê e nos cuidados na alimentação, estimulação e proteção. Durante o curso, profissionais da área da saúde do hospital se capacitaram com a Dra. Andressa Mussi, cardiopediatra e coordenadora da Utin e com a Dra. Graziella Grillo, pediatra.

Semana do Doador

Também é hora de agradecer aqueles que doam mesmo sem saber para quem. Neste mês, o Banco de Sangue do HECI comemorou o Dia do Doador de Sangue com uma semana de festejos. Visitas, palestras, café da manhã especial, homenagens e uma grandiosa e divertida pedalada foram promovidas com o intuito de conscientizar a população da importância de doar sangue frequentemente, pois este ato pode salvar até quatro vidas. Seja você também um doador e faça a vida circular. Ligue para 3526-6232 e saiba mais.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *