HIFA dá continuidade às ações em prol de pacientes e profissionais

79

Em meio à pandemia, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis – HIFA, reforçou suas ações em prol dos pacientes e profissionais. No entanto, precisou se reinventar e encontrar uma forma diferente e segura. Por precaução e recomendações, adaptou as atividades para que ocorram de forma efetiva nos meios virtuais.

O Dia das Mães, por exemplo, foi uma dessas datas, que aconteceu ao longo de toda a semana e recebeu o nome: Amor de Mães vai Além. Segundo a assessora de marketing da instituição, Karina Peixoto, a escolha do tema foi realizada com o intuito de enfatizar que o amor de uma mãe vai além de uma pandemia, da distância e do próprio contato físico.

Entre a programação estavam a divulgação de registros de partos emocionantes, depoimentos de mães profissionais da saúde relatando a mudança de rotina nesse período, frases que toda mãe diz, desenhos dos filhos para suas mães e música.

O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto fez questão de deixar uma mensagem a todas elas. “O dia que lhes foi consagrado deve ser abençoado mesmo entre as dores e apreensões destes dias de pandemia e aflição. Se o isolamento é necessário, e os filhos não estão por perto, o CRISTO JESUS, por certo, estará ao seu lado, irradiando a sua luz, como o presente mais belo, a que todas as mães fazem jus”, disse.

Na Semana da Enfermagem não foi diferente, este ano optou-se por estender a homenagem a todos os profissionais da saúde que se mantêm firmes, dia e noite, em prol da população. Por este motivo, a semana foi de mensagens e vídeos que a instituição e comunidade direcionou a esses verdadeiros heróis.

Para o Sr. Winston, esse momento é para agradecer. “São eles que permanecem sempre na linha de frente, aconteça o que acontecer. Eles deixam seus familiares em casa e vão à luta para salvar a vida de terceiros. E não estamos falando simplesmente de médicos, mas de toda a classe: enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de higienização, da cozinha e tantos outros. Todos se comprometem a fazer um trabalho de maneira eficiente para que o resultado seja o melhor possível, sempre em prol da melhor assistência aos pacientes. O meu mais sincero agradecimento a cada um deles, que honra o seu compromisso com a saúde e vida de todos aqueles que precisam de cuidados”, finalizou.

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *