HIFA pode receber doação de imposto de renda

57

Valor arrecadado será destinado a projetos em prol das crianças atendidas no hospital

Existem inúmeras formas de fazer o bem, seja por doação ou trabalho voluntário. Mas você sabia que é possível contribuir para projetos de instituições e beneficiar crianças e adolescentes por meio do seu Imposto de Renda?

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, agora está apto a receber repasses do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FIA). Para anunciar a novidade, em dezembro de 2019º grupo lançou a campanha: “Seu imposto de renda pode render bons frutos”.

E sabe o que isso significa? Que de forma simples a população pode contribuir para viabilizar diversos projetos na instituição, que tem 47 anos de história em prol da saúde e qualidade de vida das crianças de Cachoeiro de Itapemirim e da região sul do Estado.

A declaração do imposto de renda começou no dia 02 de março e segue até o dia 30 de abril. As pessoas físicas podem destinar até 3% do IR, já as jurídicas até 1%.

Ao realizar a destinação, o declarante não pagará mais imposto nem terá a restituição diminuída. Essa porcentagem apenas será destinada ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim, ao invés de ir para o Tesouro Nacional. Vale ressaltar que não é possível destinar a doação caso a declaração seja realizada por meio do modelo de declaração simplicada.

Após optar pelo projeto do Hospital, é necessário emitir o DAM no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeiro de Itapemirim ES, com valor e data de vencimento escolhidos pelo doador. Em seguida, enviar o comprovante para o e-mail doacaoir@hifa.org.br.

O Presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, ressalta a importância do direcionamento do imposto de renda para a instituição. “Essa é mais uma opção que empresas e pessoas físicas têm para ajudar o HIFA e contribuir por meio de uma atitude simples para que mais projetos aconteçam em prol das nossas crianças. Todos que declaram o imposto de renda podem exercer a solidariedade, uma maneira de ver seu imposto beneficiar quem realmente precisa.”

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *