HIFA realiza evento para abordar assuntos relacionados ao parto

107

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Hifa de Cachoeiro, realizou no dia 27 de junho, no Auditório do Centro Universitário São Camilo o 1º Fórum Social “Parto Adequado, Nascimento Seguro”. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre profissionais de saúde, gestores, lideranças, gestantes e comunidade em geral e foi fruto da parceria com o TV Gazeta Sul e o Centro Universitário São Camilo.

Entre os temas abordados foram Política Estadual de Nascimento Seguro, Parto Adequado, Abordagem da visão pediátrica sobre o nascimento seguro e apresentação de cases reais com a presença de profissionais que possuem vivência em maternidade habitual.

O Dr. Edson Borges de Souza, médico obstetra, coordenador da residência médica no Hospital Sofia Feldman, apoiador da Rede Cegonha e referência no país quando o assunto é pré-natal, foi um dos palestrantes. Ele abordou a temática que foi tema do fórum. “Parto adequado é um tema necessário ser abordado para conscientizar a todos que não se deve ter preferência para um parto normal ou cesárea, mas para que se defina a via de parto de acordo com as condições clínicas da paciente, para assim proporcionar um parto seguro para mãe e recém-nascido”, explicou.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *