Lipoaspiração HD promove o tão sonhado abdome com “gominhos”

113

Dr. Renato Harckbart – Foto por Erika Medeiros

Conquistar um abdome definido é o desejo de muitos homens e mulheres. E para alguns, mesmo com muito empenho na musculação e cuidados na alimentação, os tão almejados “gominhos” não aparecem. Para ajudar na realização desse objetivo, chegou a lipoaspiração HD. Diferente em alguns aspectos da lipoaspiração convencional, a técnica já é reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e está fazendo sucesso entre aqueles que visam um corpo atlético.

O cirurgião plástico Renato Harckbart explica: “Trata-se de uma lipoaspiração de alta definição, o termo vem do inglês High definition. Ela tem o intuito de expor mais a silhueta com contornos corporais que remetem à musculatura”. Ou seja: se na lipoaspiração convencional a ideia é apenas retirar gordura corporal, na lipo HD o foco é na estrutura muscular.

Doutor Renato esclarece que o procedimento se inicia de forma semelhante à lipoaspiração comum. Entretanto, é retirada mais gordura e deixada uma camada mínima da mesma nos locais onde a musculatura deve se sobressair. “Essa técnica é mais indicada para pessoas que têm um hábito regular de praticar exercícios físicos. Não é muito indicada para quem tem o índice de massa corporal (IMC) maior que 28”, diz.

Em suma, a lipo HD é capaz de esculpir, por assim dizer, um novo abdome – com aquele aspecto sarado que praticamente todo praticante de musculação deseja. “Alguns profissionais fazem a simulação da musculatura central do abdome, os chamados retoabdominais (aqueles músculos dos “gominhos”). Lipoaspira-se as laterais, exceto sobre esses músculos; pega-se essa gordura e a divide traçando horizontalmente, promovendo a simulação desses gominhos”, explica.

Além do abdome, é possível lançar mão da lipoaspiração HD na região dos bíceps e peitoral, oferecendo o aspecto atlético a essas regiões do corpo. O especialista ressalta que a indicação é, em especial, para pessoas que têm dificuldade de adquirir um peitoral e braços definidos mesmo treinando assiduamente. “A técnica High Definition surgiu realmente para promover uma exposição corporal em torno da musculatura”, frisa.

Quanto aos cuidados pré e pós-operatórios, doutor Renato informa que são os mesmos da lipoaspiração convencional. O equipamento utilizado pode variar, de acordo com as individualidades de cada paciente, o que é esclarecido em consulta pré-cirúrgica. “Podemos usar o lipoaspirador convencional, o vibrolipoaspirador ou o Vaser – apenas o que mudará vai ser o tempo da ação cirúrgica”, expõe.

Doutor Renato Harckbart Carvalho – cirurgião plástico pós-graduado em medicina

estética e preceptor da residência da Santa Casa de Cachoeiro – atende na Avenida

Lacerda de Aguiar, 34, Gilberto Machado (Sala 1) – Cachoeiro de Itapemirim. Os

telefones para agendamento de consultas são (28) 3517-8398 e 99987-0011. Site:

www.cirurgiaplasticadrrenato.com.br. Instagram: @dr.renatoharckbart.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *