Maternidade HIFA está preparada para atender a gestantes

182

O Hospital infantil Francisco de Assis, agora com sua maternidade passou a atender gestantes desde o dia 02/01 2019. Este atendimento será estendido às cidades de Jerônimo Monteiro, Muqui, Presidente Kennedy, Atílio Vivácqua e Vargem Alta.
O serviço atende as normas da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, que tem como Cultural Institucional os protocolos de Parto adequado. Uma equipe formada por médicos obstetras, neologistas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos muitíssimo qualificados.

O hospital foi preparado para oferecer um espaço adequado ao parto humanizado, e a mãe que não puder ter seu filho normalmente, será encaminhada ao centro cirúrgico. A Maternidade com leitos de alojamento conjunto, enfermaria clínica obstétrica/cirúrgica ginecológica e 3 quartos PPP (Pré-parto/parto/pós-parto).

A novidade da maternidade será o Contato “Pele a Pele”. Logo após o nascimento a criança será colocada no colo da mãe, será alimentada e permanecerá entre 20 a 30 minutos, nesse contato mãe e filho. O objetivo do método é estimular o vínculo entre mãe e filho, para que a criança tenha um desenvolvimento saudável.

As gestantes farão o pré-natal em seus municípios e ao chegarem na 35ª semana serão levadas ao HIFA para acompanhamento. Lá serão avaliadas e terão atendimento psicológico, exames e orientações sobre o parto. Caso alguma gestante sofra algum tipo de problema antes das 35 semanas, deverá ser levada à urgência da maternidade.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *