Médico relata sua experiência em expedição de 24 dias

57

Dr. Marcelo Maia, cardiologista

Aceitei o convite de um amigo, que conheci anos atrás, em uma viagem para o Chile. Nós, aventureiros, somos tomados por um sentimento duvidoso de como saber lidar com o inesperado. Sentimento esse, relacionado a uma grande quantidade de adrenalina, que pode ser representado por um lugar remoto, a prática de uma nova atividade esportiva, uma situação de perigo, ou seja, coisas que nos desafiam.

Felizmente, tenho uma família que amo e que me apoia. Minha esposa, minha cúmplice e minha companheira. Meu filho, meu melhor amigo e parceiro de aventuras. Literalmente, compram as minhas ideias. Fomos em cinco carros, ou seja, cinco famílias, saindo de São Paulo em direção à Foz do Iguaçu, onde atravessamos a fronteira, inicialmente para a Argentina e depois Chile e Bolívia.

Viajamos por estradas congeladas acima dos 5.000 metros, cruzamos do deserto do Atacama, no Chile, ao Salar de Uyunes, na Bolívia. No nosso caso, que saímos do interior do Estado do Rio, foram 9.374 quilômetros rodados, em 24 dias, de felicidade e gratidão. Vinte e quatro dias, vinte e quatro horas por dia, ao lado das pessoas que amo, passando por lugares inexplicáveis.

A viagem de carro te permite conhecer pessoas, lugares, te faz aprender que trabalhar em equipe te direciona para algum objetivo, com menor probabilidade de erros. Essa foi a maior lição dessa viagem, o sentimento de se preocupar com o próximo, em ajudar e saber pedir ajuda quando necessário, em saber lidar com o espetáculo natural dos locais visitados, mas também compreender as necessidades daquele povo sofrido. Apesar disso, pessoas felizes, dentro das suas possibilidades, que carregam um sorriso de dar inveja a qualquer um.

Definitivamente, aproveitamos a oportunidade de viver a vida da forma mais intensa possível. Ela é muito curta e passa rápido. Por isso, estar saudável, mentalmente e fisicamente, faz a diferença.

Dr. Marcelo Maia atende na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, Gilberto Machado, 177, sala 108 – Cachoeiro de Itapemirim. Telefone: (28) 3522-0844. E-mail: marcelo.dacostamaia@gmail.com.

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *