Novo hospital Unimed é voltado para procedimentos eletivos

25

O novo Hospital Unimed, localizado na Rodovia Cachoeiro x Safra, em Cachoeiro de Itapemirim, tem entre os seus diferenciais ser uma unidade totalmente digitalizada e integrada por meio de tecnologia. O complexo hospitalar está interligado à sede da Unimed Sul Capixaba por meio de fibra óptica, o que facilita a comunicação entre as equipes e oferece respostas mais rápidas, eficientes e seguras no atendimento ao cliente.

Voltado para cirurgias e procedimentos eletivos de média e alta complexidade, o novo hospital atende clientes da Unimed no Sul do Espírito Santo e pacientes particulares, sendo uma das mais completas e modernas estruturas físicas e tecnológicas de saúde no Brasil. Ao todo, são 130 leitos, sendo 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Centro de Terapia Intensiva (CTI – individuais), serviços de Oncologia e Cardiologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

Tanto os leitos quanto os serviços complementares serão colocados para funcionar de forma gradual, de acordo com planejamento e demanda dos clientes. Duas novidades são a enfermagem digital, com controle de tempo de atendimento e autorização, e o acesso nos setores por reconhecimento facial, com um sistema de monitoramento que ocorre 24 horas, proporcionando mais segurança a todos que transitam pelos ambientes.

O Centro Cirúrgico possui ambientes de grande, médio e pequeno porte, inclusive uma sala de cirurgia inteligente, com capacidade para vídeo transmissão e acompanhamento. No local é possível realizar cirurgias de alta complexidade, como neurocirurgia, cirurgia cardíaca, hemodinâmica e novos procedimentos, como transplante renal.

O novo Hospital Unimed tem 12.555 metros quadrados de área construída, quatro entradas de acesso independentes e mais de 400 vagas de estacionamento. Conta, ainda, com três elevadores e projeto de urbanização e jardinagem. A preservação dos recursos naturais também foi incorporada ao empreendimento, que tem sistemas de captação de água da chuva e de ares-condicionados, de tratamento de resíduos e de captação de energia solar.

No dia 4 de maio, os pacientes oncológicos da Unimed Sul Capixaba passaram a contar também com uma estrutura exclusiva no novo Hospital Unimed. Um espaço moderno, com ambiente humanizado, mais conforto, privacidade e capacidade de atendimentos. Além de Recepção, são onze boxes para tratamentos e dois consultórios médicos.

A Unimed Oncologia conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e dentistas, com um planejamento terapêutico que analisa o paciente por inteiro, considerando alterações no peso, perfil psicológico, reações ao processo de quimioterapia, entre outros aspectos.

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, ressaltou que foram ampliados os atendimentos nos consultórios mantendo, além de oncologista e hematologista, consultas com mastologista, cirurgião oncológico, geneticista e radiologista intervencionista. No Sul do Estado, atualmente, a oncologia da Unimed é a única a oferecer atendimentos de Radiologia Intervencionista e Genética Médica.

 

Texto e foto: assessoria de imprensa Unimed Sul capixaba.

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *