Outubro Rosa conscientiza sobre diagnóstico do câncer de mama

94

O décimo mês do ano chegou e junto veio a campanha que deu início a todas as campanhas de cor no mundo inteiro. Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo que mais acomete mulheres mundialmente. O Hospital Evangélico de Cachoeiro todos os anos se veste de rosa para passar essa mensagem. Referência no tratamento oncológico, a instituição em parceria com o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim (GAPCCI) promove ações durante todo o mês.

Outubro Rosa II

Este ano, a Campanha está um pouco diferente. Ao invés da tradicional Caminhada Rosa, Rodas de Conversa, palestras e mutirão presencial de mamografias, o GAPCCI e o HECI promovem um Outubro Rosa Virtual, com Lives. A primeira foi com um extraordinário time de oncologistas: Dra. Sabina Aleixo, Dr. José Pulido, Dr. Bruno Resende e Dr. Anderson Zerbone. Os quatro abordaram a prevenção e o tratamento do câncer de mama. A programação do Outubro Rosa incluiu ainda a Live Prosa Rosa, um bate papo só com as mulheres, e Live sobre a Semana de Arte Solidária que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, das 17 às 20, na Magban, com leilão de obras de arte.

Outubro Rosa III

E se você pensa que por causa da pandemia este ano não teve mamografia, engana-se. Este é o exame mais importante na detecção do câncer de mama. E o Sicoob entende isso. Por esse motivo, em parceria com o HECI e o GAPCCI, ofereceu exames para mulheres com mais de 50 anos. As inscrições foram feitas no site da agência.

Obras

Apesar da pandemia, um setor do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) que continua trabalhando a fim de executar serviços com qualidade é o Setor de Obras. De acordo com a arquiteta, Isabela Romanelli, atualmente estão em andamento seis grandes obras no hospital. Uma delas é a do Setor de Hemodinâmica, que passa por melhorias, o que permitirá ao hospital dobrar a sua capacidade de atendimento aos pacientes.

Foto:

Dra. Sabina Aleixo, Dr. Pulido e a paciente Poliane Gimenes, 26 anos, em tratamento contra um câncer de mama (Créditos: Casa Studio)



Jessica Castelo

Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *