Primeira turma do curso pós graduação de Enfermagem em UTI

171

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro abriu a primeira turma do curso pós graduação de Enfermagem em UTI, realizado em parceria com a Emescam.

#Higienize as mãos

Um gesto simples, mas que pode evitar a propagação de bactérias e infecção hospitalar é a higiene das mãos. Para chamar atenção para o tema, a Santa Casa através do seu Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizou mais uma edição de sua campanha anual de controle de infecções com o objetivo de estimular cada vez mais o hábito da lavagem das mãos no hospital e também no dia a dia da população.

Tratando com arte

Uma técnica que utiliza pintura em tecido vem dando muitos resultados no tratamento da saúde mental de pacientes internados na Santa Casa Filial Castelo.

Com pinceis e a imaginação livre, os pacientes soltam a criatividade para fazer seus desenhos que ajudam no aumento da autoestima, maior discernimento sobre sua doença, capacidade de pensamento crítico, troca de experiências, autoconhecimento e, consequentemente, maior adesão ao tratamento.

Segurança Vale Ouro

Com ação temática, O Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT relembrou a importância do uso de equipamentos de proteção nos setores e premiou os funcionários com selo da qualidade.

Galera do Sorrisão

Um bom atendimento começa com um sorriso, conhecimento técnico e humanização, esta foi a proposta do treinamento realizado pelo setor de atendimento que reforçou junto aos colaboradores da recepção a importância de estar sempre pronto a ouvir e entender as necessidades dos clientes.

Nasce um projeto

Com a presença do superintendente, coordenadores, parceiros e convidados, foi feita a primeira colheita do Projeto da horta que está sendo desenvolvido na Fazenda da Santa Casa.

A Fazenda que já é utilizada para criação de gado de corte, está sendo trabalhada para produzir frutas e alimentos que irão beneficiar a Santa Casa Cachoeiro, Filial Castelo e o Lar de Idosos “Adelson Rebello Moreira”.

O projeto é todo sustentável e em pouco tempo será aberto também para visitações.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *