Professor elimina 23 quilos com programa de emagrecimento

282
Antes
Depois (foto: Erika Medeiros)

Douglas Thomazini Falçoni, 38, professor

A falta de disciplina com horários, a alimentação errada e o comodismo foram os fatores que me levaram ao sobrepeso. Me sentia péssimo e com a autoestima lá embaixo. Tinha dificuldades em realizar atividades simples do dia-a-dia. Além disso, os quilos a mais começaram a refletir em minha saúde, causando hipertensão e dores lombares.

Percebi que o excesso de peso estava realmente prejudicando minha saúde. Foi quando decidi de uma vez por todas lutar contra a balança e voltar ao peso ideal. E o meio que encontrei para chegar a esse objetivo foi o método 5S, na Lismodeli. Minha alimentação e meus hábitos ruins mudaram radicalmente. O acompanhamento e orientação das nutricionistas foram essenciais, me impulsionando e motivando a continuar.

Acredito que quando temos determinação e força de vontade os desafios se tornam mais fáceis. Com o passar do tempo, observei que com meu comprometimento e seguindo à risca as recomendações dos profissionais, atingi minhas metas e objetivos.

A atividade física foi essencial para os resultados alcançados. Através dela, pude buscar forças para me manter disciplinado em todo o processo. Além de ser muito importante e trazer grandes benefícios, foi graças aos exercícios físicos que pude obter meus resultados de forma tão expressiva nesse período.

Apesar de eu ainda estar no processo para atingir meu objetivo final, consegui eliminar 23 quilos em 45 dias. Hoje minha autoestima está elevada; através desse programa obtive grande qualidade de vida. Minha saúde está renovada e ótima.

Atualmente, me mantenho sob às orientações das nutricionistas, com disciplina, foco e obstinação em alcançar minhas metas.

Para quem também precisa chegar ao peso ideal, minha mensagem é: Acredite em você sempre, nós temos uma grande força dentro de nós. Basta acreditarmos em nós mesmos. Com determinação, força de vontade e disciplina, tudo se consegue.

Altura –  1,81 m

Peso anterior – 112 Kg

Peso atual – 89 Kg

Perda total – 23 Kg

O que diz a especialista:

“Fácil? Douglas nunca achou que seria! Mas com sua disciplina e determinação teve um resultado extraordinário! Chegou à Lismodeli com um alto percentual de gordura proveniente de maus hábitos alimentares e se dispôs a mudar o estilo de vida para conseguir atingir o peso desejado. Eliminou 23 quilos e nos encantou com sua disciplina em relação à proposta alimentar que o 5S propõe – e o resultado chegou. Hoje seus bons hábitos alimentares fazem parte do seu dia a dia. Na avaliação final, teve uma perda significativa de gordura e ganho de massa magra; sua Relação Cintura/ Quadril (RCQ) já não comprometem mais sua saúde!”;

– Ivana Cobe, nutricionista do Programa 5S.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *