Programa de residência do Hospital Evangélico completa 10 anos

180

Depois de quatro dias de apresentações de trabalhos de Conclusão de Curso, os residentes multiprofissionais concretizaram suas especializações em enfermagem, nutrição, farmácia, psicologia, assistência social e fisioterapia nas áreas de Atenção ao Câncer e Intensivismo. Em 2019, além da formatura da segunda turma multiprofissional, a Residência Médica também comemora 10 anos de implementação no Hospital, experiência, comprometimento e excelência. Parabéns a todos!

Projeto Semear

O projeto Semear, desenvolvido pela Gerência de Enfermagem do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) promove, todos os meses, palestras com profissionais do Hospital com o objetivo de capacitar as equipes e assim conferir uma assistência de qualidade e excelência aos pacientes e usuários da instituição. A mais recente foi ministrada pelo médico residente em clínica médica Rodolfo Sylvestre que falou para a equipe que atuano Pronto Socorro e nas Unidades de Tratamento Intensivo e Coronariana sobre Noções Básicas de Eletrocardiograma.

Informatização

O Hospital Litoral Sul, unidade administrada pelo HECI no município de Itapemirim, está passando pelo processo de informatização. De acordo com a administradora da unidade, Vanda Márcia Lemos, a instalação do sistema MV alavancará as operações dos processos internos, conferindo mais qualidade ao atendimento. “É um divisor de águas para o hospital”, disse a administradora. Os setores de almoxarifado, farmácia e recepção foram os primeiros, porém a expectativa é de que em seis meses todo o hospital já esteja conectado pela rede. 

Escola Viva

Alunos da Escola Viva Henrique Coutinho, em Iúna criaram o Clube SOS Merco I, que visa realizar ações junto à comunidade para arrecadar alimentos, material de limpeza e higiene e também incentivar a doação de sangue e leite humano para o Hospital Evangélico. Eles já estão se movimentando e quem quiser ajudar, basta entrar em contato com a Escola para mais informações.

Páscoa Solidária

Está chegando a hora da época mais gostosa e solidária do ano no Hospital Evangélico. A Páscoa Solidária é um projeto que o Hospital desenvolve há 14 anos com o objetivo de transformar ovos e pirulitos de chocolate em renda a ser investida na Casa de Apoio ao Câncer e Coração. As voluntárias, a maioria ex pacientes, trabalham arduamente para fazer os mais deliciosos produtos que são vendidos, a preços especiais, na Casa do Coelho, montada na Praça Jerônimo Monteiro. Em 2018, a renda obtida superou expectativas e para este ano, espera-se repetir esse sucesso.

Foto: Davi Monteiro



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *