Terapia Floral atua na dificuldade de aprendizagem e concentração

142
Foto: Jonathan Lessa

Dr. José Gomes da Silva Neto – Psicoterapeuta especialista em Terapia Floral

Quando falamos em dificuldade de aprendizagem e concentração, devemos lembrar que várias são as causas que originam este distúrbio e que uma avaliação e acompanhamento profissionais são imprescindíveis. Uma avaliação de um psicoterapeuta especialista em Terapia Floral é de fundamental importância nesse processo.

Trabalho há mais de 20 anos com crianças e adolescentes, e percebo que a maioria das situações que chegam estão relacionadas a fatores emocionais. No entanto, algumas características apresentadas em uma avaliação nos dá a indicação de quais essências esta criança necessita tomar.

Possivelmente, a criança desatenta se encontra em um momento divagando no mundo das ideias, se distanciando de sua realidade. Logo, poderá se prejudicar no processo de aprendizagem. Essa criança e/ou adolescente se distrai com muita facilidade e vive no mundo da lua, tem uma mente excessivamente criativa, porém, não está presente, e falta foco e atenção – mas essa é apenas uma possível situação.

Outras características também devem ser avaliadas para o preparo adequado de uma fórmula, tais como o contexto familiar dessa criança, relacionamentos interpessoais, alimentos, cenário escolar, entre outras. Isso porque os florais tratam as causas e para chegarmos nelas, uma “limpeza de arquivos internos” necessita ser realizada.

Os Florais de Bach irão ajudar neste processo de construção emocional, permitindo à criança e ao adolescente a lidar melhor com suas emoções e sentimentos, pois existe por trás de tudo isso uma causa que reflete na superfície, e os florais atuam em sua profundidade.

Neste processo terapêutico, é imprescindível a participação da família. Os pais precisam ter consciência do que seu filho (a) necessita para que possam ajudá-lo (a). Não espere muito tempo para procurar ajuda, eu estou aqui para auxiliar e colaborar com a qualidade emocional e intelectual de seu filho.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *