Treinamento de emergências cardiovasculares no Hospital Unimed Sul Capixaba

96

Quatro academias e clubes de Cachoeiro de Itapemirim participaram de um treinamento promovido pela Unimed Sul Capixaba, com o intuito de ajudar os estabelecimentos a tornarem os seus espaços mais seguros e preparados para prestarem socorro em caso de parada cardíaca súbita. A capacitação foi realizada no Hospital Unimed Sul, no dia 1º de outubro, e reuniu representantes do Jaraguá Tênis Clube, Studio Vagner Lima, Bom Gosto Food Club e Centro de Treinamento e Avaliação Cintia Schiavini.

Com a ação, a cooperativa chamou a atenção para a importância do uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) nos locais voltados para a prática de atividade física. O equipamento é capaz de identificar e de reverter uma parada cardiorrespiratória, sendo crucial para evitar quadros mais graves e até mesmo a morte.

A capacitação, com abordagem teórica e prática, foi conduzida pelo cardiologista e vice-presidente da Unimed Sul Capixaba, Gil Gonçalves, e pelo consultor de treinamento e desenvolvimento, enfermeiro e especialista em urgência e emergência, Lucas Viana. O trabalho de conscientização continua e outros estabelecimentos interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a área de Responsabilidade Social da cooperativa pelo e-mail rse@unimedsulcapixaba.coop.br ou pelos telefones (28) 2101-6269 e 2101-6232.

 

Campanha incentiva hábitos saudáveis  

e prevenção de doenças

“Saúde em dia” é o nome da campanha desenvolvida pela Unimed Sul Capixaba para estimular a adoção de hábitos saudáveis e a busca pela prevenção de doenças entre os clientes da cooperativa. As ações tiveram início em setembro e seguem até este mês de novembro, abordando datas importantes do calendário da saúde como Setembro Verde, Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Dia Nacional de Prevenção da Obesidade e Novembro Azul.

“O objetivo é alcançar toda a carteira de clientes, de modo a alertar sobre a necessidade de estar com exames preventivos e consultas médicas em dia. Por meio da nossa assistente virtual ISA e outros canais de comunicação, faremos o contato direto com os clientes que estão com exames em atraso para que possam agendá-los”, ressalta o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tonole Dalfior.

Em novembro, em especial, a campanha estará centrada na saúde do homem, com destaque à prevenção do câncer.

 

Unimed Sul retoma projeto de Caminhada Orientada

A Unimed Sul Capixaba retomou o projeto Caminhada Orientada, que havia sido suspenso por conta da pandemia. Desenvolvida como forma de incentivar a prática de atividade física e promover a qualidade de vida dos moradores de Cachoeiro de Itapemirim, oferece aulas gratuitas, de segunda a quinta-feira, das 5h30 às 8h, na Avenida Beira Rio.

A ação tem apoio da Prefeitura de Cachoeiro e beneficia toda a população. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas no local, diretamente com o educador físico que coordena as atividades. Atualmente, o projeto possui 112 alunos.

 

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.