Treinamento “Manejo Clínico com pacientes com suspeita de Dengue”

152

Durante o mês de janeiro a coordenação do setor Pronto Socorro e Pronto Atendimento promove um treinamento para a equipe médica e de enfermagem sobre o “Manejo Clínico com os pacientes com suspeita de Dengue”.  Dentre os temas abordados estão os protocolos segundo o Ministério da Saúde e as orientações da Vigilância Epidemiológica. Este treinamento faz parte do cronograma institucional do HECI de capacitação de seus colaboradores e se faz necessário devido a época do ano ser de maior incidência da doença em todo país.

Janeiro Branco

O Hospital Evangélico abraça a causa do Janeiro Branco que tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental. De acordo com a psicóloga Káthia Braga, o tema em evidência faz com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental. Ela dá algumas dicas como dormir bem, praticar exercícios físicos, renovar a dieta, mudar um pouco alguns hábitos e visitar um profissional também faz parte para ter uma mente saudável.

Educação Continuada

Sempre pensando em oferecer um serviço de alta qualidade aos usuários, o Hospital Evangélico tem investido em capacitar os seus colaboradores através da Educação Continuada, promovida por setores de grande abrangência entre os colaboradores como a Enfermagem e o Serviço de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Este, por sua vez, deu início à temporada 2019 de palestras com o objetivo educativo. Os colaboradores da Farmácia aprenderam, logo nos primeiros dias de janeiro, como devem ser feitos os preenchimentos das fichas de EPI. Os temas são escolhidos a partir das necessidades detectadas pelo setor, que elaboram uma reciclagem para que os colaboradores estejam sempre atualizados.

BANCO DE SANGUE

O período de festas passou, mas o estoque de sangue O- continua crítico. Nos primeiros meses do ano, quando as pessoas estão viajando para as praias, curtindo férias, as doações tendem a cair e por isso, o serviço de hemoterapia do Hospital Evangélico passa por uma grande defasagem do tipo. “É um tipo raro. Poucas pessoas têm essa tipagem sanguínea. E ele é um tipo que só recebe dele mesmo,” explica a assistente social e responsável pela captação de doadores do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim Tatiana Alemonge.  



Avatar

A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *