Unimed Oncologia amplia seus serviços em um novo endereço

57

Na região do Sul, os pacientes oncológicos contam, desde o dia 4 de maio, com uma nova estrutura, mais moderna e humanizada e que oferece maior capacidade de atendimentos. Trata-se da Unimed Diagnóstico, que passou a funcionar no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, na Rodovia Cachoeiro x Safra. O ambiente tem recepção própria, 11 boxes para tratamentos e dois consultórios médicos.

No espaço, os clientes em tratamento têm acesso a profissionais de diferentes especialidades como oncologista, hematologista, mastologista, cirurgião oncológico, geneticista e radiologista intervencionista. Há ainda o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos e dentistas.

O coordenador médico do Unimed Oncologia, Raphael Luzório, destaca o cuidado com cada paciente. “Nossa equipe realiza um planejamento terapêutico que analisa o paciente por inteiro, considerando cada particularidade, como alterações no peso, perfil psicológico, reações ao processo de quimioterapia e outros aspectos. A nova estrutura vem reafirmar o serviço de referência que prestamos às pessoas com câncer no Sul do Espírito Santo”, afirma o Dr. Raphael Luzório.

Unidade de diagnóstico conta com os

aparelhos mais modernos do segmento

Criado para oferecer diagnósticos mais rápidos, seguros e precisos, a Unimed Diagnóstico, em funcionamento no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, está equipado com o que há de mais moderno no segmento da saúde para a realização de exames e procedimentos. Outro diferencial é a sala de recuperação e repouso dos pacientes, que possui 11 leitos.

Na unidade, estão disponíveis exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética de alta potência (1,5 tesla), exames cardiológicos (eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico), exames endoscópicos (endoscopia, colonoscopia, broncoscopia), hemodinâmica, além de mamografia e raio-x digital e ultrassonografia. O equipamento de mamografia, por exemplo, é o primeiro a ser utilizado no Espírito Santo e reduz em até 93% o desconforto da paciente durante o exame. Já o tomógrafo computadorizado de 160 canais, captura imagens mais precisas, sendo também uma inovação na região Sul.

Unidade do Centro é agora Maternidade

e Pronto Atendimento

Com a inauguração do Hospital Unimed Sul Capixaba na Rodovia Cachoeiro x Safra, a unidade do Centro da cidade passou a atender apenas casos de urgência e emergência adulto e infantil e a funcionar como maternidade. A localização estratégica é um diferencial para garantir aos pacientes um diagnóstico mais rápido e um tratamento emergencial. Já os serviços de média e alta complexidade, envolvendo procedimentos eletivos, internações, terapia intensiva e atendimentos especializados como Cardiologia e Oncologia estão concentrados no novo hospital.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *