Unimed Sul Capixaba incentiva realização do parto humanizado

298

A Unimed Sul Capixaba tem promovido diferentes ações para reduzir o percentual de cesarianas eletivas sem indicação e aumentar o número de partos normais humanizados. Dentre as medidas, estão melhorias em estrutura e procedimentos, além de mudanças no processo de solicitação e auditoria pós-procedimento.

A cooperativa de saúde também realiza um trabalho acentuado com os médicos cooperados para estimular a indicação do parto normal humanizado e ações informativas para esclarecer as dúvidas das gestantes e orientar sobre os benefícios do parto normal.

Em janeiro de 2019, a Unimed Sul conseguiu dobrar o número de partos normais humanizados quando comparado com o mesmo mês em 2018.  “Muitas mulheres acabam recorrendo à intervenção cirúrgica, mas tanto o parto vaginal, quanto o parto cesariano podem ser partos adequados”, explica a coordenadora da linha infantil da Unimed Sul Capixaba, Gabriela Vieira da Fraga.

A estrutura do Hospital Unimed Sul também tem sido elogiada pelas gestantes. A sala de parto foi equipada, melhores práticas no cuidado foram adotadas e a equipe de profissionais foi reforçada, com a contratação de enfermeiras obstetras.

“O parto humanizado me proporcionou uma experiência maravilhosa. O conforto de ter profissionais altamente capacitados, dando todo suporte e tranquilidade e a oportunidade de relaxar na banheira de água quente fizeram com que esse momento se tornasse mágico, um conforto indispensável”, afirmou a cliente Aline Rodrigues C. Lúcio.

Pit Stop da Saúde

O Pit Stop da Saúde da Unimed Sul Capixaba fez paradas na empresa Marbrasa e no campo do Estrela Futebol Clube no mês de janeiro, com a equipe de Promoção da Saúde da cooperativa promovendo aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, medida da circunferência abdominal e orientação sobre vida saudável e alimentação nesses locais.

Na Marbrasa, a ação ocorreu nos dias 22 e 23, com o atendimento aos funcionários da empresa. Já no Estrela Futebol Clube, a atividade foi realizada no dia 31 de janeiro, antes do primeiro jogo do Campeonato Capixaba, atendendo aos torcedores do time.  O objetivo é identificar pessoas com risco de saúde e a partir da avaliação gerar um plano de cuidados personalizado, permitindo o acompanhamento periódico.

MEMÓRIA

ATUALIZAÇÃO, EVOLUÇÃO E MELHORIAS

“Decidi fazer parte da construção da Unimed Sul Capixaba porque, na época, além de o cooperativismo estar em plena expansão no Brasil, nós, enquanto médicos, vivíamos uma situação precária em termos de segurança para trabalhar e honorário. A Unimed Sul Capixaba veio para mudar essa situação e assegurar que pudéssemos trabalhar em melhores condições. Hoje, nós estamos entre as melhores e mais estáveis Unimeds. Estamos entre as primeiras quando se fala de estabilidade financeira e boas condições de trabalho e temos recebidos as melhores premiações do Brasil nesses quesitos, saindo a frente de outras empresas e cooperativas do mercado médico. Para continuarmos com nossa história, é preciso manter a cooperativa atualizada, realizando pesquisas e análises de mercado. O fundamental é procurar evoluir e melhorar, sempre, todos os aspectos da cooperativa.”

Luiz Sérgio Ervatti

Cooperado fundador da Unimed Sul Capixaba



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *