Unimed Sul é reconhecida como um ótimo lugar para trabalhar

71

As práticas em gestão de pessoas e o ambiente de trabalho da Unimed Sul Capixaba foram reconhecidos, nesta semana, pelo Programa de Certificação Great Place to Work (GPTW), que avalia o clima organizacional a partir da percepção dos colaboradores das organizações. A cooperativa atingiu a nota 89, em uma escala de 0 a 100, o que indica que os colaboradores consideram a organização um ótimo ambiente de trabalho.

A pesquisa é realizada por meio de ferramenta on-line, que avalia critérios como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores. O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da cooperativa, Atílio Peixoto, ressalta que são desenvolvidas ações contínuas para manter o bom clima organizacional e elevar o engajamento, como parte da perspectiva estratégica que leva em conta as pessoas.

“Obter essa pontuação GPTW mostra o quanto estamos alinhados com nossos colaboradores no propósito de cuidar de pessoas”. Entre as iniciativas, estão ações de apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional, práticas de incentivo aos cuidados com a saúde e a melhoria da qualidade de vida, horário de trabalho flexível e benefícios além dos garantidos por lei.

Cooperativa compartilha experiência bem-sucedida com funcionário autista

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado em 2 de abril, sendo uma oportunidade de dar visibilidade ao tema, comemorar alguns avanços e refletir sobre os desafios. Como forma de incentivar a inclusão e a diversidade, a Unimed Sul Capixaba contratou, em fevereiro deste ano, o Daniel Costa Sardenberg, autista, que atua como estagiário do setor de Almoxarifado.

Para recebê-lo, a cooperativa fez um trabalho de adaptação. Tudo começou com diálogos com a mãe do Daniel antes mesmo da sua entrada na cooperativa. Para se familiarizar com o ambiente, Daniel conheceu os locais de trabalho junto com a mãe, por exemplo. Já a equipe de colegas recebeu orientações do colaborador e psicólogo Breno Nicoli, especialista em análise do comportamento aplicada no método ABA (Applied Behavior Analysis). A conscientização e o estímulo adequados são fundamentais para a inclusão do autista no ambiente junto daqueles que o acolhem.

Tímido nos primeiros dias, logo Daniel se soltou e se mostrou alegre com o acolhimento pelos colegas. “Na primeira vez que estive na cooperativa, achei que seria difícil, que o pessoal do Almoxarifado iria me achar uma pessoa estranha, mas foi ao contrário. Muitas pessoas não conseguem entender o autismo, mas me receberam muito bem, tanto meus colegas de equipe quanto dos outros setores. Fui aprendendo as coisas do jeito que me ensinaram e espero, assim, continuar firme no trabalho”.

Nota máxima é conquistada no Programa de Qualificação das Operadoras da ANS

A atenção no cuidado com os clientes repercutiu no resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2019 (ano-base 2018), divulgado recentemente pela ANS. A cooperativa conquistou a pontuação máxima do IDSS que, de zero a um, avalia o desempenho global das operadoras de saúde.

A nota alcançada (1,00) superou a do IDSS anterior, quando a Unimed Sul Capixaba obteve 0,9228 no índice. O resultado também ficou bem acima do IDSS geral do ano-base 2018, que foi de 0,7691.

“O Programa de Qualificação da Saúde Suplementar permite a comparação entre operadoras pelos clientes, o que estimula a qualidade no setor de Saúde. Estamos mantendo uma crescente nos resultados do programa ano após ano, o que demonstra nossa dedicação para evoluir constantemente na qualidade e na segurança assistencial oferecidas aos nossos clientes”, destaca o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Dr. Abel Sant’ Anna Júnior.

 

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *