Vendedora eliminou 19 quilos e fez pazes com o espelho e a saúde

224

Marília Pinheiro Machado Casanova, 33, vendedora

“Minhas atividades diárias, sempre cansativas, me conduziram ao comodismo e sedentarismo, gerando assim, o sobrepeso. Após o falecimento do meu pai, perdi o controle, pois enxergava na alimentação exacerbada um refúgio para controlar minha tristeza e ansiedade.

O descontrole alimentar me causava uma pseudo satisfação. Em contrapartida, as dores nas articulações, o cansaço excessivo, as dores torácicas e a insônia faziam parte da minha rotina. Com a autoestima baixa, preferia não sair de casa e tirar foto era um martírio para mim. Foram várias tentativas ingloriosas baseadas em “pílulas milagrosas” e dieta bizarras.

Não satisfeita comigo mesma, resolvi mudar. Ingenuidade é ter as mesmas escolhas e esperar resultados diferentes. Portanto, iniciei meu treino de musculação, entrei na turma de dança aeróbica e, principalmente, mudei meus hábitos alimentares. Com o apoio dos professores, amigos e família, eliminei 19 quilos em nove meses.

Reconheci que os motivos pelos quais eu justificava meu sobrepeso eram, na verdade, falta de prioridade. Afinal, disponibilizava grande parte do dia me dedicando ao trabalho e família, e acabava esquecendo de mim mesma. Priorizar minha saúde e bem-estar sempre foram meus principais objetivos.

Através da atividade física regular e alimentação saudável, conquistei uma melhor qualidade de vida, pois o sucesso depende de nossos pequenos esforços diários. Hoje não dependo de analgésicos e medicação para dormir. Minha autoestima está elevada, fazendo com que eu tenha motivação para sair, me arrumar e posar para as fotos.

A todos os que estão na mesma condição em que eu estava, garanto que vale a pena mudar os hábitos. Não tenha dúvida. Toda mudança requer adaptações, você consegue. Insista. Persista. Acredite em você! O que é mais importante que você mesmo?”

Altura: 1,58 m
Peso anterior: 81 kg
Peso atual: 62 kg
Perda total: 19 kg

O que diz o especialista

“O comprometimento da Marília durante as atividades me impressionava. Ela estava sempre muito determinada e focada para atingir seu objetivo. Acreditar nela mesma foi fundamental nesse processo de emagrecimento. Atividade física associada a um acompanhamento com nutricionista é sinônimo de sucesso. Tinha certeza que ela atingiria seu peso ideal e hoje, com muito orgulho, posso afirmar: nós conseguimos!”.

– Kayan Luiz Lachini Rosa, 7º período de Educação Física.



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *