Casal de odontólogos destaca-se nos atendimentos em Cachoeiro

237

A história dos odontólogos Fabíola Fornazier Pinheiro e Miguel Angelo Sattler Pinheiro começou na faculdade. Ambos cursavam odontologia na Faculdade de Odontologia de Campos, quando se conheceram. Se formaram em 94 e 93, respectivamente, e deram início não só a um relacionamento duradouro, mas também a uma parceria profissional de sucesso.

“Assim que terminamos a graduação, montamos nossa clínica odontológica juntos”, revela doutora Fabíola. “Na época, Miguel também atuava no Exército em Niterói e na clínica de seu pai, na mesma cidade. Eu trabalhava em Cachoeiro em uma cooperativa e nas prefeituras de Cachoeiro, Atílio Vivácqua e Vargem Alta”, relembra.

Natural de Niterói, doutor Miguel tem a odontologia no sangue. Vindo de uma família de dentistas, cresceu vendo seu pai e outros membros familiares cuidarem com zelo da saúde bucal de seus pacientes. A escolha da profissão, portanto, aconteceu naturalmente – decidiu seguir os passos do pai e dedicar à vida a construir sorrisos. Hoje, atua nas áreas de implantes e próteses.

Para doutora Fabíola, a paixão pela odontologia teve início quando ainda era bem novinha. “Minha irmã usava aparelho e eu a acompanhava em suas consultas ao ortodontista”, conta. Fascinada com o que observava, a jovem decidiu que era aquilo que queria fazer pelo resto da vida. Assim, na hora de prestar vestibular não restavam dúvidas: a escolha seria odontologia. Posteriormente, se especializou em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares.

Com 20 anos de casados e dois filhos – Davi de 11 anos e Gabi de 12 -, o casal se sente realizado na vida pessoal e profissional. Atuando lado a lado na clínica Biodent, doutora Fabíola e doutor Miguel estão sempre em busca de novidades, participando de cursos e congressos. Assim, trazem para Cachoeiro o que há de melhor em suas respectivas áreas de atuação.

Falando em evolução, um grande destaque para os odontólogos, que já atuam no ramo há cerca de 25 anos, é a odontologia digital. Trata-se de uma tendência que chegou para ficar. Com soluções modernas para o tratamento odontológico, ela permite um planejamento digital para qualquer caso clínico, facilitando o trabalho dos profissionais e eliminando o desconforto dos pacientes, além de outras vantagens. “A odontologia digital tem nos encantado e motivado a cada dia”, revelam os dentistas.

Outra evolução que merece destaque, conforme ressalta doutora Fabíola, são os alinhadores ortodônticos. A novidade, que já faz parte da realidade de sua clínica, tem chamado a atenção dos pacientes por suas vantagens em termos de estética, já que o alinhador é transparente e não utiliza braquetes e fios. Além disso, pode ser removido para comer e fazer a higiene bucal, bem como reduz o tempo de tratamento. O futuro da odontologia já chegou!

 

Os doutores Fabíola Fornazier e Miguel Ângelo

Fotos por André Fachetti

 

 

A clínica Biodent está localizada na Av. Francisco Lacerda de Aguiar, 22-26, Gilberto Machado (ED. Pasteur – Salas 805/806). O telefone para contato é (28) 99969-0903.

 

 



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *