Drenagem linfática combate celulite, além de rejuvenesce

552

Muito se comenta acerca dos benefícios e indicações da Drenagem Linfática, mas percebe-se ainda que, mesmo depois de mais de 80 anos de seu surgimento e da publicação de vários estudos científicos que versam sobre esse recurso de reabilitação, ainda são muitos os mitos e dúvidas, especialmente quando se trata de aplica-los na área da Estética.

Mas afinal, o que é Drenagem Linfática manual e como ela pode atuar trazendo benefícios para o nosso organismo? A esteticista e cosmetóloga Silvia Gueller explica que nosso sistema linfático desempenha um papel muito importante na imunidade e na eliminação dos resíduos do metabolismo de nosso corpo.Os vasos linfáticos possuem vias de penetração, por isso a pressão exercida pela Drenagem Linfática deve ser sempre muito suave e com a técnica correta, senão os vasos se fecham e o procedimento não irá funcionar”, diz.

Segundo a profissional, a “correta” Drenagem Linfática, é uma técnica que deve mobilizar a pele movimentando os tecidos e não apenas deslizar para lá ou para cá. Também não é com o uso de força bruta, e sim com movimentos leves. “A movimentação dos tecidos em nosso corpo é muito importante. É muitas vezes pela sua ausência que os edemas e inchaços surgem, causando retenções de líquidos nos membros, dores e outros problemas”, esclarece.

Assim como o sistema vascular, o sistema linfático também envelhece. Portanto, conforme salienta Silvia, é importante manter a circulação sempre ativa, principalmente em pessoas idosas, no intuito de evitar a Esclerose (endurecimento das artérias). A esteticista e cosmetóloga enfatiza que a Drenagem Linfática não é uma cura para tornar-se mais jovem, mas colabora efetivamente para evitar o envelhecimento precoce.

Ainda de acordo com a especialista, a Drenagem Linfática é indicada para melhora da imunidade, pois possui efeito desintoxicante tecidual e muscular, auxiliando nos quadros de dor e rigidez dos membros. Também é recomendada no pré e pós-operatórios, auxiliando na redução dos edemas e no processo de cicatrização, principalmente em cirurgias plásticas. Também proporciona a melhora da nutrição e oxigenação celular dos tecidos e tem ação comprovada sobre sintomas de tensão pré-menstrual (TPM).

Os benefícios da técnica não param por aí. Na gestação, promove a melhora dos quadros de constipação intestinal, retenção de líquidos e reduz a sensação de inchaço – ressalta a profissional. “Seus efeitos terapêuticos podem ser observados no auxílio ao tratamento de disfunções circulatórias e na pós-mastectomia, sempre com prévia autorização médica. Na área da Estética, é complementar no tratamento de combate à celulite, gordura localizada, obesidade, acne, rejuvenescimento facial e olheiras”, informa Silvia Gueller.

Novidades no ar

A esteticista e cosmetóloga Silvia Gueller retornou há pouco da Bélgica, onde participou do Curso Internacional de Formação no Method Leduc de Drenagem Linfática Manual, que foi ministrado pelo próprio doutor Albert Leduc e pelo doutor Olivier Leduc, na linda cidade de Bruxelas.

Silvia Gueller tem como compromisso de vida agregar a cada dia mais conhecimento, técnica e qualidade em seus atendimentos. Por essa razão, ela traz novidades sobre este assunto diretamente para nossa região, que podem ser encontradas em seu Centro Estético, na cidade de Castelo.

 

Desmistificando

1 – Drenagem Linfática não é uma Massagem.

2 – Drenagem Linfática não emagrece o paciente, por si somente. Este não é seu princípio de aplicação.

3 – Para a aplicação da Drenagem Linfática, não se usa óleo de massagem ou creme.

4 – A Drenagem Linfática não deve causar dor ao paciente ou deixar lesões e marcas. Se isso está acontecendo com você, esse procedimento não é Drenagem Linfática.

5 – A Drenagem Linfática Manual é infinitamente mais eficaz do que qualquer outro tipo de Drenagem feita por equipamentos.

 

Centro Estético Silvia Gueller
Rua Lídio Machado, 255, Santo Andrezinho, Castelo – ES
Telefones para contato: (28) 3542-0801/99884- 0801



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *