Homeopatia no tratamento de TPM varia de acordo com sintomas

209

Dr. José Gomes
Psicanalista, Acupunturista e Homeopata

 

 A TPM é um assunto que interessa a homens e mulheres. O conjunto de sintomas manifesta-se pouco antes da menstruação e deve desaparecer com ela. Ela está relacionada firmemente com a produção de hormônios femininos.

A abordagem homeopática para a TPM varia conforme os sintomas que a mulher nos traz e com a própria personalidade da paciente. Cada uma reage como pode e no caso da TPM, nem sempre como gostaria.

Na consulta homeopática individualizamos a TPM. Cada mulher corresponde a uma TPM específica. Respeitamos a Lei da Semelhança (um medicamento que se ajuste perfeitamente a uma alteração ou doença).

Vale lembrar que, por definição, são sintomas que surgem antes da menstruação e desaparecem assim que ela surge. Temos, então, para exemplificar: Angústia; ansiedade; cansaço da vida; humor choroso; cólera e irritabilidade; confusão mental; delírio; desespero; gritos; mau humor e medo.

Estes são alguns exemplos de como os sintomas podem ser diferentes e como não deve ser padronizado um tratamento, pois cada mulher reage de sua forma pessoal. O resultado com o tratamento homeopático da TPM é muito gratificante para a mulher, para a família e para o Homeopata. E diferente do dito popular, a homeopatia não demora. Geralmente temos já um retorno positivo dentro de um mês.

 

(foto: Jonathan Lessa)



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *