Hospital Santa Casa, Investir em Equipamentos é Tecnológica

209

Investimento

A tecnologia vem se mostrando primordial para o trabalho realizado na Santa Casa, e procurando sempre se modernizar e ser referência no Estado, o hospital deu mais um passo rumo a este caminho, graças à aquisição de um equipamento de tecnologia, o storage, adquirido para ampliar a capacidade de armazenagem de dados. O mesmo foi comprado através de recurso arrecadado com a venda de inservíveis.

Momento de lazer

Procurando sempre proporcionar humanização a seus funcionários foi realizada a 24ª edição da Caminhada Ecológica. O local escolhido foi o Hotel Monte Verde, em Vargem Alta. Ao todo, 39 pessoas desfrutaram de passeios, brincadeiras e das belas paisagens locais. Os patrocinadores foram: Proaenf, Unimed Sul Capixaba, Reis Turismos e o Grupo de Trabalho de Humanização da Santa Casa.

 Ouvidoria

Reclamar, dar opinião e até agradecer, fazer valer seus direitos. Para isso foi criado o setor de Ouvidoria, que proporciona um canal condutor entre as partes garantindo a expressão dos direitos dos cidadãos e fortalecendo a transparência da instituição. Mais informações pelo telefone 2101-2129 ou pelo site www.santacasacachoeiro.org.br.

Pioneirismo

Um evento inédito no Espírito Santo e de nível nacional foi realizado na Santa Casa nos dias 11 e 12 de maio. O curso de Cirurgia Colorretal Videolaparoscópica proporcionou conhecimento teórico e prático aos participantes e transmitiu ao vivo cirurgias de intestino. O objetivo era contribuir com a capacitação dos médicos e ainda incentivar os cirurgiões, principalmente capixabas, a optarem pelas cirurgias via videolaparoscopia.

Doação de sangue

Apenas 30% dos doadores que procuram o Banco de Sangue da Santa Casa são mulheres. Por isso, é realizado desde 2012, o projeto “Mulher de verdade doa sangue”. Todas que fizerem a doação entre os dias 8 e 30 de maio receberão brindes e vão concorrer a um mini book com a fotógrafa Erika Medeiros. O banco de sangue da funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h e sábado, de 7h às 11h.


TAG

A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *