Instituto Dr. Pablo Santos Oliveira oferece diversos cursos

272

Dr. Pablo Santos Oliveira, natural de Afonso Cláudio (ES), é graduado em Odontologia pela UFES. Possui especialização em Saúde Pública pela mesma instituição, é mestre em Ortodontia pela São Leopoldo Mandic (Campinas), doutor em Implantodontia pela Universidade de Guarulhos e pela Universidade Chieti, na Itália. Atua desde 2016 como docente em cursos de pós-graduação em implantodontia e ortodontia e possui vínculo institucional público pela prefeitura de Cachoeiro, além de atender em seu consultório particular. Em outubro desse ano, inaugurou seu próprio instituto no município, oferecendo o que há de melhor em serviços odontológicos e capacitação para profissionais da área. Confira nossa entrevista!

Jessica Castelo

jessica@editoraviver.com.br

 

Viver!: Como surgiu o Instituto Dr. Pablo Santos Oliveira, que está localizado aqui em Cachoeiro?

Dr. Pablo: A minha intenção sempre foi dar aula, tanto que a minha formação acadêmica foi realizada com esse objetivo. Observando que Cachoeiro tem essa deficiência, eu comecei a exercer a atividade da docência abrindo um curso, inicialmente, de especialização em implantodontia na cidade. No início, três anos atrás, realizamos o mesmo em um espaço alugado. Percebendo que Cachoeiro não tinha um espaço ideal para isso, comecei a construir o Instituto, que hoje oferece uma estrutura adequada para oferecer os cursos de pós-graduação em odontologia.

 

Viver!: Antes do Instituto você já lecionava em outros locais, inclusive na Itália. Fale um pouco sobre essa experiência.

Dr. Pablo: Fui chamado para dar aula em cursos coordenados por colegas de profissão, em disciplinas específicas. Logo depois que iniciei o doutorado surgiu a oportunidade de ir para a Itália terminar minha tese lá, onde fiquei por cerca de um ano, o que me proporcionou o vínculo institucional com a Universidade Chieti como professor. A cada dois anos, em média, vou à Itália para dar aula, e desde 2014, quando terminei o doutorado, constantemente alunos Italianos vêm para o Brasil fazer curso comigo.

 

Viver!: O Instituto tem como público alvo dentistas que desejam se especializar nas mais diversas áreas da odontologia. Que cursos são oferecidos, até então?

Dr. Pablo: Oferecemos cursos de especializações e atualização, todos certificados pela Uningá, em endodontia, dentística restauradora, ortodontia, implantodontia e prótese dentária. Além de capacitação em Bichectomia, laminados cerâmicos e lentes de contato, bem como toxina botulínica e preenchimento. De acordo com a demanda, abrimos novas turmas contando com outros professores parceiros.

 

Viver!: Quais são os diferenciais do Instituto Dr. Pablo Santos Oliveira, que poderiam ser destacados?

Dr. Pablo: Um grande diferencial é que nosso instituto tem uma visão muito prática do que o profissional deve estar mostrando no dia a dia clínico. Em relação a outros cursos que já tive a oportunidade de estar trabalhando, aqui começamos a ter a prática clínica imediata, logo nos primeiros módulos há uma grande interação do profissional com pacientes. Além disso, temos uma das melhores estruturas do Estado, contando com equipamentos de odontologia digital, como uma fresadora e scanners intraorais, onde o aluno aprende a trabalhar com o que há de mais moderno.

 

Viver!: Não poderíamos deixar de enfatizar o fato de estar trazendo para a região Sul capixaba um aprendizado que até então os profissionais tinham que se deslocar para Vitória e outras capitais para adquirir…

Dr. Pablo: Sem dúvidas isso é importante até mesmo para a economia da cidade. Eu vejo duas vertentes onde podemos notar benefícios com a chegada do instituto: Uma é o benefício para os profissionais, que podem realizar suas especializações com ensino de qualidade elevada em sua própria cidade, diminuindo assim os gastos. Outra é que através de parcerias com empresas odontológicas, conseguimos oferecer à população tratamentos de qualidade com custo mais baixo, ajudando assim muitas pessoas.

 

O Instituto Dr. Pablo Santos Oliveira está localizado na rua Ricardo Barbieri, 139, Boa Vista – Cachoeiro de Itapemirim, ES. Telefone: (28) 3518-6760. Instagram: @institutoodontologicopso.

 

Foto por Erika Medeiros



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *