Mesoterapia capilar utiliza princípios ativos para crescimento dos fios

1200

Temida pela maioria dos homens, a alopecia androgenética – conhecida popularmente como calvície – atinge mais de 25 milhões de homens só no Brasil. Muitas mulheres também sofrem com a queda capilar anormal, que pode ser causada por diversos motivos, tais como dermatites, produtos químicos, alterações hormonais e estresse.

Utilizando-se substâncias específicas para cada tratamento, injetadas diretamente na pele ou na região subcutânea, a mesoterapia capilar tem se mostrado uma ferramenta eficaz para muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelo. De acordo com o biomédico esteta doutor Heitor Alcântara, o procedimento utiliza princípios ativos variáveis, de acordo com as necessidades de cada paciente.

“Primeiramente, é realizada uma avaliação quanto ao grau de calvície e as causas da queda capilar naquele paciente”, explica o profissional. Após essa avaliação, o especialista optará pelas substâncias mais indicadas para cada caso, individualmente, de acordo com as causas da queda capilar. “Um exemplo é o minoxidill, uma substância que auxilia no crescimento dos folículos capilares tornando o cabelo mais resistente”, aponta.

A mesoterapia capilar é realizada através de sessões, geralmente semanais. Segundo doutor Heitor, elas podem variar entre oito a 15 sessões. O tratamento pode ser combinado com laser ou fitoterápicos, conforme relata o biomédico esteta. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar dos resultados oferecidos pela técnica.

Falando sobre os resultados promovidos pela mesoterapia, o profissional explica que normalmente fica mais evidente após 30 dias. “Alguns pacientes começam observar os resultados a partir de 30 dias; em outros o processo é um pouco mais lento. Varia de pessoa para pessoa”, expõe. Ainda segundo Heitor, para quem tem tendência a queda capilar constante, realizar manutenções de tempos em tempos se torna necessário. “Durante o tratamento, é importante evitar ao máximo a exposição solar”, ressalta.

Dr. Heitor Alcântara – Biomédico Esteta

Atendimentos em Cachoeiro, Alegre, Vargem Alta, Venda Nova, Castelo e Afonso Cláudio.

Telefones para contato: (28) 99910-3980/ (28) 3528-1582

(foto: Erika Medeiros)



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *