Mutirão de doação de sangue contou com cerca de 40 voluntários

103
Por Denise Vieira
Assessoria do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

Doação

No dia 25 de junho foi realizado um mutirão para doação de sangue. Cerca de 40 pessoas se deslocaram das cidades de Castelo e Ibitirama para realizar este ato solidário.

O evento, organizado pela equipe do Banco de Sangue do HECI, fez parte das ações alusivas ao “Junho Vermelho”, mês dedicado a conscientização da importância da doação de sangue. Ao final, os doadores participaram de um delicioso café da manhã!

Fórum

A médica oncologista, Dra. Sabina Aleixo, participou como painelista do Fórum de Incorporação de Novas Tecnologias, em Brasília. O evento debateu sobre acesso a inovação em saúde, legislação e perspectivas futuras.

 

Novidade no HELS

Os médicos Felipe Vieira e Luis Eduardo, ortopedistas do Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), realizaram, em junho, a primeira cirurgia ortopédica para o atendimento do novo modelo de contratualização com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), firmado no mesmo mês. Com o novo modelo de contrato e mudanças na gestão local, é esperado que o HELS entre em uma nova fase de operação.

 

Você sabe o que é amplitude térmica e os impactos que ela pode causar à saúde?

O Dr. Adriano Munhões, clinico geral do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim explicou como nosso corpo reage ao frio e deu muitas dicas de como se proteger de infecções oportunistas decorrentes das baixas temperaturas. Você confere o conteúdo nas páginas do Instagran e Facebook do HECI.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *