Pacientes cardiológicos necessitam cuidados rigorosos contra Covid

77

A pandemia vem reestruturando todo o cotidiano das pessoas e o isolamento social é realmente crucial neste momento. Conforme salientam doutora Andressa Mussi Soares (cardiologista congênita, pediátrica e fetal) e doutor Paulo José Ferreira Soares (cardiologista clínico e intervencionista – hemodinâmica), os pacientes cardiológicos necessitam manter cuidados ainda mais rigorosos para sua proteção.

Nesse contexto, é de suma importância seguir todas as normativas já explanadas na mídia, como o uso de máscaras faciais, álcool a 70%, sapatos fora de casa, higienização dos alimentos comprados nos supermercados e tantos outros – reforçam os especialistas. “Os cardiopatas, tanto adultos quanto crianças, devem manter o acompanhamento com seus especialistas seguindo as devidas orientações e de maneira individualizada”, apontam.

Segundo os médicos, devido a pandemia houve necessidade de reajustes nos horários e número reduzido de acompanhantes nos consultórios cardiológicos. “As clínicas devem seguir as regras de higienização, uso de EPI (equipamento de proteção individualizado), ventilação dos ambientes, álcool em gel – tudo para garantir menor exposição e maior proteção aos nossos pacientes, suas famílias e profissionais envolvidos”, ressaltam.

 

#Vaipassar

“Apesar de toda a dificuldade envolvida na pandemia, sentimentos de serenidade, empatia e resiliência ressurgiram. Que aproveitemos este período para maior união e transformação das famílias e da sociedade pois, com certeza, sairemos muito mais fortes e humanos desta pandemia com o resgate de nossas essências. Sejamos leves, sejamos luz uns para com os outros, hoje e sempre!”

– Dra. Andressa e Dr. Paulo.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *