Prática regular de Yoga promove diversos benefícios à saúde e bem-estar

34

A instrutora de Yoga Thayná Cruz Neves
– Fotos por Marcela Sampaio

Dialogar com o próprio corpo em todas as suas dimensões. Essa é a proposta do Yoga, prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e mente de forma interligada. Trata-se de uma ciência oriental antiga, com mais de 5 mil anos de história, e que vêm conquistando cada vez mais adeptos também no ocidente, inclusive no Brasil. Entre seus diversos benefícios, a modalidade auxilia no controle do estresse, ansiedade e dores no corpo, problemas bastante comuns na atualidade.

Falando sobre os princípios da prática, a instrutora de Yoga Thayná Cruz Neves, do Studio Bhava Yoga Shala em Vitória, explica que o corpo físico é apenas mais um instrumento de transformação e todas as mudanças acontecem de dentro para fora. “O que se faz em cima do tapete é uma parte microscópica da senda, quando, na verdade, o mais importante é o que se faz fora: no seu comportamento perante à sociedade e na sua rotina individual”, reflete.

Conforme explica a profissional, a flexibilidade, força e equilíbrio são coisas que vêm com o tempo, naturalmente, e nos fazem perceber que podemos sempre dar mais um passo adiante em nossa vida. No que se refere à sua relação com a Yoga, ela conta que decidiu se tornar professora em um acidente de percurso, por assim dizer. “Comecei a perceber que viver uma vida de Yoga me fazia uma pessoa mais consciente, notei a minha rotina mais saudável e feliz e percebi que a prática me aproximava cada vez mais de propósitos claros e sólidos; com isso, decidi que precisava compartilhar isso com outras pessoas”, revela.

Inaugurado no final de 2020, o Studio Bhava está estrategicamente localizado no coração da capital capixaba e possui um ambiente aconchegante e tranquilo, completamente voltado para o bem-estar dos alunos. “Decidi ter um espaço próprio para que eu pudesse cuidar à minha maneira e ensinar Yoga de forma tradicional, como deve ser”, relata Thayná.

O método ensinado no Studio é o Ashtanga Yoga e, conforme ressalta a instrutora, qualquer pessoa pode praticar. “A prática regular transforma de dentro para fora: uma mente mais pacífica e educada, uma melhor relação com os próprios sentimentos, melhor concentração e, assim, um corpo físico mais disposto, alongado e resistente”, expressa. “As aulas acontecem nas modalidades presencial e online, todos os dias da semana, na parte da manhã e da noite”, frisa Thayná.

 

Workshop

Entre os dias 3 a 7 de novembro o Bhava Ashtanga Yoga promoverá um workshop sobre o método, aberto para praticantes de todos os níveis. O evento contará com a presença do professor Lucas Carvalho e a professora Sasha Masiello, dois dos principais nomes que representam o Ashtanga no país, praticando e ensinando o método tradicionalmente. “O principal intuito é poder disseminar o método e compartilhar ensinamentos teóricos e práticos. Serão cinco dias de prática e estudos, muito aprendizado e energia compartilhada”, revela a instrutora Thayná. Para participar, entre em contato através do e-mail contatobhava@gmail.com ou pelo direct do Instagram do Studio.

 

O Bhava Ashtanga Yoga está localizado na Rua Dr. Antonio Basílio, nº 350, Ed. Madalena, sala 401 – Jardim da Penha, Vitória/ES. Telefone: 27 4042-2929;

Instagram: @bhavayogashala.



Editora da revista Viver!, uma das mais importantes revistas de saúde do país. A publicação Sul capixaba circula mensalmente há mais de 17 anos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *