Representante comercial elimina 20 quilos e ganha qualidade de vida

229

Vanildo Lovati Cesário, 51, representante comercial

Vida sedentária, ansiedade e descontrole alimentar foram os fatores que me levaram ao sobrepeso. Eu me sentia mal, ao praticar futebol ficava cansado, além de ter muita dificuldade para comprar roupas. Os reflexos do sobrepeso na minha saúde eram muitos. Sentia dor no tornozelo, e mesmo fazendo acompanhamento médico, às vezes as taxas de triglicérides, glicose e colesterol estavam aumentadas, por conta do sedentarismo e da alimentação inadequada.

Ao acompanhar minha esposa em sua consulta à nutricionista Sara Zambom, em junho de 2017, ela revelou sua preocupação com meu sobrepeso, principalmente ao praticar o futebol, tendo em vista que a minha circunferência abdominal estava em área de risco para doenças cardiovasculares. Então resolvi fazer algo pela minha saúde, fazer a dieta e voltar a praticar exercícios, para conseguir perder peso.

Tive muitas dificuldades nessa trajetória. Não foi fácil abrir mão de todos os hábitos alimentares errados que eu tinha. Até porque devido ao meu trabalho, sempre faço refeições em restaurantes. Mas com o resultado aparecendo, fui me animando a prosseguir, para adquirir uma melhor qualidade de vida. Foi necessária muita dedicação para praticar caminhadas e a dieta, sempre com foco no resultado.

O acompanhamento de uma profissional em nutrição foi essencial para que eu conseguisse chegar à meta estabelecida. Caminhadas, abdominais, massagem linfática e outras atividades me ajudaram a eliminar peso mais rápido, além de me darem mais disposição física. Em 11 meses consegui eliminar 20 quilos e 22 centímetros de abdome.

Hoje minha autoestima e saúde estão bem melhores que antes. Minhas taxas estão controladas e tenho mais disposição física e facilidade para encontrar roupas no meu tamanho. Hoje procuro incentivar meus parentes e amigos a darem o primeiro passo para uma vida saudável, indiquei e dou meu exemplo para quem quer melhorar sua qualidade de vida.

Altura: 1,76 m
Peso inicial: 109,00 kg
Peso atual: 89,00 kg
Perda total: 20 kg
O que diz a especialista

A dieta do Vanildo baseou-se em um cardápio hipocalórico, com baixo teor de calorias e utilização estratégica de fitoterápicos para acelerar sua perda de gordura sem alterar a pressão arterial, já que ele possui hipertensão.  Esse cardápio foi equilibrado de acordo com sua altura e peso e não deixou de lado a ingestão de carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e minerais, consumidos em quantidades ideais.

Importante lembrar que essa dieta exigiu paciência, força de vontade e disciplina, pois a intenção era que o paciente emagrecesse de forma saudável e gradual. Com 20 quilos a menos, Vanildo saiu da classificação de obesidade e perdeu medidas, saindo da zona de risco de doenças crônicas não transmissíveis.

– Sara Zambom, nutricionista.

Foto: Erika Medeiros



A revista Viver! é publicada mensalmente há mais de 17 anos com circulação no Espírito Santo. Trata-se de uma das mais importantes revistas de saúde do Brasil, com centenas de especialistas em prol do dilema "Informação que faz bem".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *